Jogador teve nome publicado no BID e poderá estrear pelo clube gaúcho
Nesta segunda-feira (11), o Flamengo anunciou a venda do lateral esquerdo Renê para o Internacional. Além de ter tido o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o jogador já realizou o primeiro treinamento vestindo a camisa do time gaúcho.
Cabe lembrar que o Mais Querido manteve 40% dos direitos econômicos de Renê, ou seja, em caso de uma nova negociação, o Clube da Gávea receberá uma determinada quantia. O atleta tinha contrato com o Flamengo até o fim de 2022, no entanto, com a oportunidade de mercado, fechou a transação.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
A transferência foi realizada com o objetivo de diminuir a folha salarial do elenco, principalmente em relação aos jogadores que são pouco utilizados pelo técnico Paulo Sousa. Apesar da saída de Renê, o Flamengo contratou Ayrton Lucas recentemente para a posição da lateral esquerda e, agora, o atleta disputará posição com Filipe Luís.
Sem Renê, o Flamengo segue com foco total em seu próximo compromisso. Nesta terça-feira (12), o Mais Querido recebe o Talleres, da Argentina, pela segunda rodada da Copa Libertadores da América. O confronto será realizado no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília).