Chegada de Ayrton Lucas causa divergência nos bastidores do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Clima não é dos melhores entre hierarquias e a chegada do quarto reforço também trouxe atritos internos

A desordem vista em campo no vice do Flamengo, no último sábado (02), é apenas um reflexo do que acontece nos bastidores do clube. O resultado negativo trouxe à tona alguns problemas internos que afetam diretamente na reformulação prometida ainda em dezembro, quando Paulo Sousa foi anunciado. Faltam concordâncias e sobram divergências – até mesmo em casos como o da contratação de Ayrton Lucas, em que houve acordo imediato pelo nome, mas atritos na forma com que se chegou até o reforço.

Para que fique claro: Paulo Sousa aprovou, participou diretamente e de forma ativa nas negociações por Ayrton Lucas. Contudo, não há um entendimento sobre a forma com que se chegou até o brasileiro. O técnico vê a contratação como uma oportunidade de mercado, visto que o lateral estava no meio dos conflitos causados pela guerra, enquanto a diretoria rubro-negro encara a contratação como um pedido. A informação foi dada pelo GE.

Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!

Ayrton Lucas foi o quarto – e penúltimo – reforço a desembarcar na Gávea em 2022. Santos, por exemplo, foi o primeiro pedido de Paulo, que sempre destacou a urgência por goleiro, e o último desejo atendido. Por outro lado, apenas o ex-Athletico e Pablo Castro foram, de fato, solicitações do novo Mister. Fabrício e Marinho são escolhas do próprio Flamengo.

Os cinco reforços figuram na lista dos relacionados para disputa da Libertadores, assim como estão no documento dos atletas disponíveis para estreia contra o Sporting Cristal – Arrascaeta e Isla são desfalques confirmados. O primeiro compromisso na fase de grupos do torneio continental acontecerá nesta terça-feira (05), a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nacional do Peru.

Compartilhe com os amigos

Veja também