Clima quente e divergências: intervalo da final do Carioca tem debate entre técnico e jogadores do Flamengo

Compartilhe com os amigos

O desentendimento se deu por falta de ‘obediência’ ao plano tático proposto para o clássico

O Flamengo não alcançou o objetivo de sagrar-se tetracampeão Carioca pela primeira vez na história e o vice implodiu um clima extremamente tenso nos bastidores. O intervalo do empate em 1 a 1 com o Fluminense, no sábado passado (02), foi marcado por um debate acalorado entre Paulo Sousa e alguns atletas do elenco rubro-negro.

O desentimento se deu principalmente pelo baixo rendimento da equipe durante os primeiros 45 minutos. Enquanto o técnico do Flamengo cobrava execução correta da proposta tática, jogadores rebatiam afirmando que não seria possível executar o plano devido às alternâncias do clássico. A informação foi dada inicialmente pelo GE.

O problemas, porém, não se resumem ao calor do clássico e da decisão. Há uma reclamação sobre a falta de confiança nos trabalhos aplicados por Paulo Sousa, no Ninho do Urubu. Os atletas não se adaptaram a metodologia e alegam que a atividade sem formação titular no dias anteriores aos jogos não estimula a competitividade – objetivo inicial do técnico -, mas causa problemas na fé do sucesso das ideias.

Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!

Os atletas alegam, ainda, que Paulo Sousa é um excelente crítico e usa o espaço com veemencia. Por outro lado, não enxergam a mesma disponibilidade para elogiar o trabalho quando o saldo é positivo. Ainda segundo a matéria divulgada pelo GE, esse seria outro ponto de insatisfação das lideranças do grupo.

Independente do momento, o Flamengo precisa se realinhar e deixar as diferenças de lado se quiser retomar o caminho das vitórias e ter sucesso no primeiro passo rumo ao tri da Libertadores. A estreia rubro-negra está marcada para esta terça-feira (05), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nacional do Peru, contra o Sporting Cristal.

Compartilhe com os amigos

Veja também