Conmebol faz últimos ajustes em estádio e segue preparativos para jogo do Flamengo no Peru

Estreia do Rubro-Negro deve ser mantida para as 21h30 (horário de Brasília), no Nacional de Lima

Ao que tudo indica, Flamengo e Sporting Cristal vão a campo na noite desta terça-feira (05), pela estreia dos times na Libertadores, mesmo com o toque de recolher implementado por Pedro Castillo, presidente do Peru. O Estádio Nacional de Lima, inclusive, já está sendo preparado para o confronto previsto para as 21h30 (horário de Brasília).

O decreto foi divulgado pelo Governo do Peru na madrugada desta terça-feira (05), horas antes da estreia do Flamengo na Libertadores. De imediato, a Conmebol começou a trabalhar para tentar impedir o adiamento da partida contra o Sporting Cristal e, ao que parece, o esforço valeu a pena. Os clubes receberam ordens para seguir o planejamento normal e o Estádio Nacional também recebe seus preparativos, conforme mostra o vídeo dos canais SBT.

Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!

Não se sabe, ainda, se o jogo será realizado com portões abertos – como estava previsto inicialmente. O Sporting Cristal entende que a ausência de público representa prejuízo ao clube e briga por uma liberação para seus torcedores. A Conmebol, por sua vez, fez publicações nas redes sociais reforçando a realização da partida.

Se tudo ocorrer como o esperado, Flamengo e Sporting Cristal serão os protagonistas do primeiro jogo do Grupo H desta primeira fase da Libertadores. O duelo está marcado para as 21h30 (horário de Brasília), em Lima. O Rubro-Negro desembarcou no Peru na segunda-feira passada (04) e realizou apenas um treino na cidade.

Veja também