Torcedor do Flamengo relata momentos tensos no Peru às vésperas de jogo contra o Sporting Cristal

Compartilhe com os amigos

Adepto comentou sobre a situação na cidade e revelou que tentou contato com o Rubro-Negro por ressarcimento


Por: Guilherme Xavier

Nesta terça-feira (05), Flamengo e Sporting Cristal se enfrentam em jogo válido pela primeira rodada do Grupo H da Libertadores. A realização da partida, no entanto, ainda pende autorização do Governo local, que passa por problemas graças à crise financeira e política. Alguns torcedores do Mengão, inclusive, viajaram para o cotejo que tem tudo para acontecer no Estádio Nacional de Lima. Um deles falou com a reportagem do Coluna do Fla e revelou momentos tensos vividos no Peru.


O clima na cidade está muito tenso. Tem uma viatura em cada esquina, as portas estão todas fechadas, bares e restaurante. Miraflores, que é o point para bater papo e tomar cerveja, está fechado. Os maiores mercados estão fechados e nem consegui comprar chip para usar, estou tendo que aproveitar o wifi. Tem panelaço e é blitz toda hora – disse, antes de completar:

Foi bem complicado, pois meu voo era Rio – Guarulhos – Bogotá – Lima e eu não consegui embarcar de Guarulhos para Bogotá pois pediram comprovante de vacinação da febre amarela e eu não tinha, então perdi o voo e reclamei, mas consegui um voo direto para Lima. Voltei ao Rio, pois minha conexão era em São Paulo, mas meu voo era do Rio, então tive que voltar e vir para Lima. Na volta vou fazer isso de novo – analisou.

Além disso, o torcedor também comentou sobre como ficariam os trâmites relacionados aos ingressos para a partida. Os adeptos que foram à Lima para prestigiar o Mengão pretendiam comprar as entradas diretamente no Estádio Nacional, em formato físico. No entanto, com a crise financeira e os protestos instaurados na capital peruana, o plano se tornou praticamente impossível para os rubro-negros.

Em relação ao ressarcimento, eu ainda não tinha comprado ingresso, pois ia comprar na bilheteria aqui mesmo. Eu gosto do ingresso físico. O ingresso estava sendo vendido diretamente no site do Sporting Cristal, então não sei como eles vão fazer – finalizou o torcedor, em contato com a reportagem do Coluna do Fla.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Como mencionado, a realização de Sporting Cristal e Flamengo ainda depende da aprovação do Governo Peruano. No entanto, a Conmebol e as equipes envolvidas já tratam o cotejo como certo, mesmo que seja jogado sem a presença de torcedores. Caso ocorra, o jogão acontecerá às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nacional de Lima, com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também