Flamengo é equipe com mais vices no Brasil após perda do título Carioca

Rubro-Negro perdeu cinco títulos nos últimos cinco meses


O inédito tetracampeonato consecutivo do Campeonato Carioca não foi conquistado pelo Flamengo. No último sábado (02), o time rubro-negro não conseguiu reverter o placar de 2 a 0 sofrido na quarta-feira (30) e observou o Fluminense levantar a taça. Desta forma, com a perda do troféu estadual, o Mais Querido se tornou a equipe com mais vices do Brasil.

Aliás, é importante destacar que o Flamengo alcançou cinco vices campeonatos nos últimos cinco meses. No final da temporada de 2021, o Mais Querido perdeu o título da Libertadores para o Palmeiras pelo placar de 2 a 1, na prorrogação. Logo em seguida, o elenco rubro-negro vitorioso de 2019 terminou na segunda colocação do Brasileirão, atrás apenas do Atlético-MG. Os dados são do jornalista Rodolfo Rodrigues.

Em relação ao ano de 2022, o retrospecto não mudou para o Flamengo. Logo no início, no mês de fevereiro, o Rubro-Negro foi vice campeão da Supercopa do Brasil para o Atlético-MG, após longas cobranças de pênaltis na Arena Pantanal, em Cuiabá.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Após perder o título da Supercopa, foi a vez do Flamengo terminar a Taça Guanabara na segunda colocação, com 26 pontos, dois a menos que o líder Fluminense. Logo em seguida, para fechar o ciclo de derrotas, o Mais Querido não alcançou o inédito tetracampeonato consecutivo do Campeonato Carioca e viu o Tricolor das Laranjeiras levantar a taça.

Agora, com o objetivo de voltar ao caminho das glórias, o Flamengo busca um bom resultado nesta terça-feira (05), pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. O duelo será diante do Sporting Cristal, do Peru, às 21h30 (horário de Brasília).

VEJA O RANKING DOS CLUBES BRASILEIROS COM VICES:

1º Flamengo – 49 vices

2º Atlético-MG – 48 vices

3º São Paulo – 45 vices

3º Cruzeiro – 45 vices

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *