Jogador não foi relacionado e sequer viajou com o grupo para o Chile
Nesta quinta-feira (28), o Flamengo pode encaminhar a classificação às oitavas de final da Libertadores. Para isso, no entanto, o Mais Querido precisará vencer a Universidad Católica, do Chile, em Santiago. Apesar de contar com o retorno de Bruno Henrique aos relacionados, Paulo Sousa não terá David Luiz à disposição pelo segundo compromisso seguido em 2022. E o Flamengo, com intuito de elucidar a Nação, explicou a ausência do zagueiro.
No Twitter, o Mengão publicou um boletim para esclarescer o desfalque: “O atleta David Luiz foi liberado pela direção para resolver questões pessoais”. Contudo, a explicação só gerou mais dúvidas na Nação, que se pergunta quais problemas o zagueiro teria a destrinchar.
CONFIRA A PUBLICAÇÃO:
O atleta David Luiz foi liberado pela direção para resolver questões pessoais. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) April 27, 2022
Como mencionado, David Luiz já desfalcou o Flamengo no último compromisso. Em partida válida pelo Brasileirão, o Mais Querido enfrentou o Athletico-PR, em Curitiba e perdeu por 1 a 0 sem o defensor. Na ocasião, a ausência foi explicada como preservação física do zagueiro que, assim como Filipe Luís, não esteve entre os 11 titulares. O substituto do camisa 23 foi Pablo, que estava estreando naquela tarde.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Sem David Luiz, o Mais Querido conta com apenas três zagueiros para a partida: Pablo, Léo Pereira e Cleiton. Filipe Luís foi relacionado e deve ser o titular, assim como Willian Arão, mesmo que ambos não sejam da posição. Flamengo e Universidad Católica se enfrentam às 19h (horário de Brasília), no Estádio San Carlos de Apoquindo, e o jogão contará com transmissão do Coluna do Fla, no Youtube.