John Textor gosta do atleta e encontra facilidade para convencer o jogador a mudar de ares
O Flamengo tem um elenco extremamente qualificado, com jogadores que costumam ser sondados e cobiçados com frequência por outras equipes. É o caso de Vitinho. O atacante vem sendo desejado por alguns clubes, como é o caso do Botafogo. Novo gestor do Alvinegro, John Textor quer contratar o atleta.
Vitinho aparece na lista de possíveis reforços para julho deste ano, quando abre o mercado de transferências. O atacante tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2022 e, por isso, o John Textor acredita que não encontrará dificuldades para fechar com o reforço.
Textor gosta do estilo de jogo do atleta e é o maior entusiasta da contratação. Caso Vitinho não atinja sete jogos no Campeonato Brasileiro até a janela de transferência abrir, o reforço chegaria para a atual temporada. Entretanto, se o atleta superar a marca, o clube alvinegro pretende fechar um pré-contrato, já visando 2023.
O investidor planeja abrir os cofres, oferecendo um alto salário para Vitinho, com o intuito de convencê-lo a aceitar o projeto do Botafogo. Inclusive, o fato de ser cria das categorias de base de General Severiano também é visto como um dos fatores para persuadir o atleta. A informação foi publicada primeiramente pelo portal FlaWeb.
No momento, Vitinho está no Departamento Médico do Flamengo, recuperando-se de lesão na posterior da coxa direita. O atleta ainda não entrou em campo pelo Campeonato Brasileiro e não há previsão para que isso ocorra. Com 28 anos, o atacante já disputou 11 partidas na atual temporada e deu quatro assistências.