Rubro-Negro tem duas vitórias em dois jogos disputados até o momento na competição continental
O Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Athletico-PR, no último sábado (23), pelo Campeonato Brasileiro. O foco, agora, é na disputa da Copa Libertadores da América, torneio no qual está invicto. Para manter os 100% de aproveitamento, o Fla viaja para enfrentar a Universidad Católica, no Chile.
Na primeira rodada da fase de grupos da competição continental, o Mais Querido começou atuando fora de seus domínios e foi até o Peru, onde venceu o Sporting Cristal (ARG), por 2 a 0. A segunda, por outro lado, aconteceu no Maracanã, e o Rubro-Negro venceu o Talleres, da Argentina, por 3 a 1. Agora, o Flamengo vai ao Chile, enfrentar a Universidad Católica em busca da vitória que pode garantir a classificação para a próxima fase da Libertadores.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
A partida entre os times chileno e carioca acontecerá nesta quinta-feira (28), a partir das 19h (horário de Brasília), no Estádio San Carlos de Apoquindo, pela terceira rodada da fase de grupos da competição continental. Invicto até o momento, o Flamengo soma seis pontos em duas partidas disputadas e é o líder isolado do Grupo H.
Para o confronto, a tendência é que o treinador português siga com uma série de desfalques. Vitinho, Gustavo Henrique e Matheuzinho se recuperam de lesões musculares. Rodrigo Caio e Ayrton Lucas seguem em processo de transição. Já Fabrício Bruno ainda sente dores no pé direito depois de ter sofrido uma pancada ainda na decisão do Carioca.
Bruno Henrique, por sua vez, ainda não começou a transição depois de ter se recuperado de uma tendinopatia no joelho direito. Já o jovem Matheus França, que vinha sendo acionado, acabou passando por uma cirurgia e deve ficar fora de combate entre três a quatro meses após fraturar a fíbula do tornozelo.