Maracanã tem data para troca do gramado, e Flamengo x Botafogo sofrerá mudança de local

Compartilhe com os amigos

Mané Garrincha é praça esportiva favorita para receber o confronto do Campeonato Brasileiro

O Flamengo foca no próximo compromisso, válido pela Libertadores da América, contra a Universidad Católica (CHI). Este confronto terá início às 19h (horário de Brasília) desta quinta-feira (28), no Estádio San Carlos de Apoquindo. Entretanto, o Rubro-Negro já tem ciência de um novo problema: Maracanã ficará fechado por cerca de dez dias.



A grama do estádio será trocada para a de inverno, iniciando o ajuste no dia 05 de maio. O término deste processo está previsto para 15 do próximo mês. Neste meio tempo, o Flamengo tem apenas uma partida como mandante, justamente o clássico com o Botafogo.

O duelo com o time de General Severiano está marcado para 08 de maio, a princípio para o Maracanã. Entretanto, com essa troca de gramado, o clássico será realocado, e Mané Garrincha, em Brasília, é o favorito para receber a partida. Contudo, como o Flamengo tem seguidas viagens nos próximos cotejos, o Fla analisa para onde levará o embate.

A troca do plantio, vale frisar, acontece com o intuito de melhorar ainda mais as condições do novo gramado híbrido. Na operação, será feita a remoção do excesso do material, e o foco é diminuir a densidade da grama. Essa redução vegetativa, em cortes sucessivos, irá facilitar a germinação e o estabelecimento inicial da Reygrass (grama de inverno).

O primeiro jogo do Flamengo como mandante, após a mudança do gramado, será no dia 17 de maio, contra a Universidad Católica (CHI). Esta partida será válida pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores da América, marcado para as 21h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também