Mané Garrincha é praça esportiva favorita para receber o confronto do Campeonato Brasileiro
O Flamengo foca no próximo compromisso, válido pela Libertadores da América, contra a Universidad Católica (CHI). Este confronto terá início às 19h (horário de Brasília) desta quinta-feira (28), no Estádio San Carlos de Apoquindo. Entretanto, o Rubro-Negro já tem ciência de um novo problema: Maracanã ficará fechado por cerca de dez dias.
A grama do estádio será trocada para a de inverno, iniciando o ajuste no dia 05 de maio. O término deste processo está previsto para 15 do próximo mês. Neste meio tempo, o Flamengo tem apenas uma partida como mandante, justamente o clássico com o Botafogo.
https://twitter.com/_mattosp/status/1518597088648568836?s=21&t=w0UJdiy3tkoQ7r583B7rwQ
O duelo com o time de General Severiano está marcado para 08 de maio, a princípio para o Maracanã. Entretanto, com essa troca de gramado, o clássico será realocado, e Mané Garrincha, em Brasília, é o favorito para receber a partida. Contudo, como o Flamengo tem seguidas viagens nos próximos cotejos, o Fla analisa para onde levará o embate.
A troca do plantio, vale frisar, acontece com o intuito de melhorar ainda mais as condições do novo gramado híbrido. Na operação, será feita a remoção do excesso do material, e o foco é diminuir a densidade da grama. Essa redução vegetativa, em cortes sucessivos, irá facilitar a germinação e o estabelecimento inicial da Reygrass (grama de inverno).
O primeiro jogo do Flamengo como mandante, após a mudança do gramado, será no dia 17 de maio, contra a Universidad Católica (CHI). Esta partida será válida pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores da América, marcado para as 21h30 (horário de Brasília).