Confronto é adiantado pela quarta rodada da competição nacional e acontecerá na próxima quarta-feira (20)
Nesta sexta-feira (15), o Flamengo iniciou a venda de ingressos para o jogo contra o Palmeiras, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Para a partida, o Mais Querido conseguiu, por meio de uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que o confronto seja com torcida única, ou seja, só com a Nação Rubro-Negra. O Alviverde, descontente com a atitude do Fla, se manifestou sobre o assunto por meio de uma nota.
CONFIRA O POSICIONAMENTO:
“O Palmeiras não comenta decisões judiciais, mas entende que o momento pede uma maior união entre os clubes. A rivalidade deve se restringir ao campo de jogo. Se quisermos criar efetivamente uma liga forte, precisamos caminhar em busca da harmonia. Somente dessa forma o futebol brasileiro vai vencer “.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Cabe ressaltar que a decisão do Flamengo se deu devido à ausência de torcedores rubro-negros no Allianz Parque, na partida realizada no dia 1ª de dezembro de 2019, pela 36ª rodada daquela edição do Brasileirão. Em meio a isso, o Mais Querido alegou ‘reciprocidade’ e buscou a justiça para impedir a presença da torcida Alviverde no Maracanã.
Sendo assim, o Flamengo não precisará abrir vendas para o setor visitante e deve contar com um Maracanã vermelho e preto. Bancando a decisão, o Clube da Gávea tem em mãos o documento do STJ, que diz: “Não seja franqueada a SE Palmeiras a possibilidade de aquisição de ingressos para seus torcedores”.
Antes do embate contra o Palmeiras, no entanto, o Flamengo precisa focar no São Paulo. Neste domingo (17), o Mais Querido recebe o Tricolor Paulista, no Maracanã, em jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão. O confronto acontecerá a partir das 16h (horário de Brasília), e o Rubro-Negro vai em busca da primeira vitória no torneio.
Seus PORCOS – vcs não tem que falar nada, muito menos em união, foi vcs quem criaram o problema, desde 2018 quando o Bandeira ainda era o Presidente do Fla, foi uma guerra para que o Fla tivesse direito a 10% da torcida. Vcs se baseando em um acordo que tem em SP para torcida única. Eu acho que a CBF deveria impor esse critério. Os times grandes jogarem com torcida única.
“O Palmeiras não comenta decisões judiciais, mas entende que o momento pede uma maior união entre os clubes. A rivalidade deve se restringir ao campo de jogo. Se quisermos criar efetivamente uma liga forte, precisamos caminhar em busca da harmonia. Somente dessa forma o futebol brasileiro vai vencer.” — Por mim, o Flamengo jogaria SEMPRE com torcida única contra o Palmeiras, pois além de pilantras eles também são hipócritas!