Treinador citou importância do ‘rodízio’ no elenco e exaltou performance do time contra o Palmeiras
Na noite desta quarta-feira (20), o Flamengo ficou no empate em 0 a 0 com o Palmeiras, em jogo adiantado pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com quase 70 mil torcedores presentes no Maracanã, o técnico Paulo Sousa recebeu o carinho da Nação pela primeira vez desde que assumiu o time. Em coletiva concedida logo após o confronto, o português apontou evolução natural da equipe, que vem assimilando suas ideias.
— Vejo a equipe muito bem, como a vi desde o início, quando se inicia qualquer tipo de processo. A equipe vem assimilando ideias dentro da própria estrutura e em sido uma evolução natural que precisa ser consolidada jogo após jogo. Processo tem início, mas não tem fim, são muitas variáveis -, disse, antes de prosseguir:
— Para podermos criar e termos certa consistência, temos que ir utilizando todos para manter níveis de performance coletivas e individuais. Claro que o meu colega após vários meses ou ano também foi procurando enquadrar jogadores ou contratar jogadores para certas posições. Para poder evoluir e ter performance elevada como foi hoje o caso -, concluiu.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Apesar do empate contra o Palmeiras, por enquanto, o Flamengo subiu uma posição na tabela de classificação. Se antes, o Mais Querido estava na quarta colocação, agora, o Rubro-Negro está em terceiro, com cinco pontos conquistados. O Palmeiras, por sua vez, segue sem vencer nenhuma partida no Brasileirão, com dois empates e uma derrota, em três jogos disputados, permanecendo no 15º lugar.
Sem tempo a perder, a equipe comandada por Paulo Sousa irá em busca da segunda vitória na competição nacional neste sábado (23). O Flamengo enfrenta o Athletico-PR, na Arena da Baixada, a partir das 16h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Para isso, o elenco do Mais Querido se reapresenta nesta quinta-feira (21), no Ninho do Urubu, para iniciar a preparação com foco no embate.