Paulo Sousa pede aos dirigentes do Flamengo para questionarem arbitragem: “Não esteve no mesmo nível das duas equipes”

Compartilhe com os amigos

Técnico reclamou bastante da atuação dos árbitros em partidas decisivas do Rubro-Negro na temporada

O Flamengo ficou no 0 a 0 contra o Palmeiras, nessa quarta-feira (20), e Paulo Sousa reclamou bastante da arbitragem do confronto. Wilton Pereira Sampaio desagradou os dois times e, por isso, o técnico português reclamou do juiz em entrevista coletiva pós-jogo, além de pedir para a diretoria ficar atenta às atuações dos árbitros em jogos importantes do Fla.

Por tudo aquilo que a equipe produziu, merecia outro resultado. As duas equipes estão de parabéns, cada uma com ideia de jogo distinto. Palmeiras tem uma disponibilidade física e mental sem a bola. Tem muita capacidade para contra-atacar. Merecemos por tudo aquilo que fizemos. A única equipe que esteve muito abaixo foi a equipe de arbitragem. Não esteve no mesmo nível das duas equipes -, ponderou.



Em outro momento do bate-papo com os jornalistas, o comandante deixou claro que se sentiu prejudicado em outros momentos da temporada. Paulo Sousa relembrou dos vices-campeonatos da Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca. O técnico pediu aos dirigentes para irem atrás de saber o motivo de isso ocorrer em partidas decisivas do Mengão.

Sou uma pessoa muito passional e tenho uma leitura de jogo diferente. Não cabe a mim analisar. Desde os momentos mais capitais desta temporada, na Supercopa e nos dois jogos da final, acho que está muito evidente o que está acontecendo. Não me parece que o treinador tem que expor a arbitragem. Não esteve ao mesmo nível do Flamengo e do Palmeiras -, disse, antes de prosseguir:

Eu gosto de ver todas as três equipes no mesmo nível para poder melhorar o futebol. Por isso cabe a nossa instituição Flamengo trabalhar e expor o porque realmente nesses três momentos de jogos importantes (fomos prejudicados). Não queremos benefício nenhum. Queremos ter uma boa qualidade e mais uma vez a arbitragem não esteve à altura das equipes -, concluiu.

O Flamengo, agora, muda o foco e passa a pensar no Athletico-PR. O Rubro-Negro Carioca vai até Curitiba enfrentar a equipe paranaense. A partida está marcada para as 16h30 (horário de Brasília) de sábado (23), na Arena da Baixada. O cotejo é válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também