Paulo Sousa pode alcançar feito inédito entre técnicos estrangeiros pelo Flamengo na Libertadores

Compartilhe com os amigos

Jorge Jesus e Domènec Torrent estrearam com derrota na competição continental


No último sábado (02), a perda do título Carioca para o Fluminense aflorou a crise entre jogadores e comissão técnica do Flamengo. No entanto, apesar dos empecilhos nos bastidores, o técnico Paulo Sousa busca alcançar um feito inédito entre técnicos estrangeiros pelo Flamengo: vencer em sua estreia na Libertadores.

Na temporada de 2019, o técnico Jorge Jesus estreou com o Manto Sagrado contra o Emelec (EQU), no Equador, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Na época, o treinador saiu de campo derrotado pelo placar de 2 a 0 e foi obrigado a reverter o resultado da partida no Maracanã para avançar à próxima fase.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Logo em seguida, após a saída do português, foi a vez do catalão Domènec Torrent estear pela competição mais importante do continente. No entanto, o resultado foi longe de ser positivo: 5 a 0 para o Independiente del Valle (EQU), no Equador, pela fase de grupos da Libertadores.

Agora, chegou a vez do técnico Paulo Sousa estrear na competição continental e tentar desfazer o retrospecto adverso entre os técnicos estrangeiros. O primeiro duelo do Flamengo na Libertadores será nesta terça-feira (05) contra o Sporting Cristal (PER), no Peru, às 21h30 (horário de Brasília). Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também