Reforços chegam sedentos por títulos e prometem tirar ‘comodismo’ instaurado no Flamengo

Time titular rubro-negro tinha uma base fixa desde 2019, e Paulo Sousa procura gerar competitividade entre os atletas

O Flamengo marcou história nos últimos anos ao montar um plantel extremamente qualificado. Entretanto, desde 2020, isso tem jogado contra. Afinal, percebe-se e há informações de um certo comodismo entre os jogadores mais experientes, tendo em vista que os titulares não se sentiam ameaçados pelos reservas. Com Paulo Sousa, isso tem sido modificado. Os reforços, sobretudo Ayrton Lucas e o goleiro Santos, prometem intensificar ainda mais essa briga por vaga no time principal.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Diego Alves, antigo titular absoluto, virou terceiro opção na equipe de Paulo Sousa. Isso porque, Hugo Souza tem recebido mais oportunidades, e o goleiro Santos chegou para, em tese, ocupar a titularidade. Ayrton Lucas, por sua vez, é o atleta que o treinador português precisava, pois atua justamente como ala pelo lado esquerdo, função carente no plantel.

Apresentados oficialmente na tarde dessa sexta-feira (08), os dois reforços chegam sedentos por títulos, afinal, querem marcar história no Flamengo tão qual os antigos ‘titulares absolutos‘ fizeram. Ayrton Lucas, por exemplo, sabe da concorrência que terá nos torneios, pois outros clubes também contrataram, mas quer levantar algum troféu relevante nesta temporada.

A gente sabe que todos os times se reforçaram, mas temos noção da qualidade do nosso time. Trabalhando muito e com união, somos capazes. Se estivermos em um só caminho, no final da temporada vamos conquistar títulos. A gente espera estar no lugar mais alto no final da temporada -, disse o lateral esquerdo, que se recupera de lesão no tornozelo e deve estrear no final de abril.

O goleiro Santos, por sua vez, também lembrou dos concorrentes às conquistas, mas admitiu que o objetivo é levantar troféu importante no final deste ano: “A gente sabe da concorrência que é. No nosso calendário, aquele que se preparar melhor obtém os melhores resultados. Nosso objetivo é conquistar todos os títulos possíveis“, disse o arqueiro, que tem chance de estrear já neste sábado (09), contra o Atlético-GO.

A estratégia de Paulo Sousa, vale frisar, gerou desconforto nos jogadores mais consolidados. Os atletas cascudos perderam espaço e não escondem insatisfação com o técnico. Em compensação, garotos das categorias, como o próprio Hugo Souza, além de Matheuzinho e João Gomes, buscam se garantir na titularidade. No meio disso, o treinador tenta vencer o Atlético-GO às 19h (horário de Brasília) deste sábado (09), pela primeira rodada do Brasileirão. O confronto será disputado no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *