Comandante do Fla no último título do Brasileirão, Rogério Ceni não tem vida fácil contra o Rubro-Negro
O Flamengo entrou em campo na tarde do último domingo (17) e fez uma de suas melhores exibições desde a chegada do técnico Paulo Sousa. Dominante e convincente, o Fla venceu o São Paulo por 3 a 1 e fez a festa no Maracanã. Quem não teve motivo para festejar foi Rogério Ceni, pois perdeu para o Mais Querido pela terceira vez consecutiva.
Ceni foi demitido do Flamengo em julho de 2021. O primeiro reencontro aconteceu um mês depois, e o time carioca goleou o São Paulo por 5 a 1, com exibição de gala de Bruno Henrique. Em novembro, o confronto se repetiu no Brasileirão e, mesmo no Morumbi, mais um massacre rubro-negro: 4 a 0, com Michael comandando o triunfo.
No último duelo, o placar não foi tão elástico, mas a superioridade do Flamengo também foi evidente. O time de Paulo Sousa se impôs do início ao fim e controlou, mostrando organização tática com poder de criação, além de pouco ter sofrido na defesa. Em suma, foram 19 finalizações do Fla, contra apenas rival.
Pode se dizer que o clube da Gávea é uma ‘pedra no sapato’ do treinador, e não só depois de ele ter deixado a equipe. Antes disso, Ceni já havia enfrentado o Fla por quatrovezes, e o resultado foi igual em todos os embates, com o Flamengo saindo vencedor.
Em 2017, na primeira passagem de Rogério como técnico do São Paulo, o Flamengo venceu por 2 a 0. Em 2019, o treinador teve três derrotas, sendo uma à frente do Cruzeiro e as demais pelo Fortaleza.
Sem perder há cinco jogos, o Flamengo vive uma clara crescente de produção e começa a empolgar o torcedor. Para seguir na toada e se confirmar como um dos postulantes ao título do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro volta a campo às 16h da próxima quarta-feira (20), quando enfrenta o Palmeiras, no Maracanã. Atualmente, com quatro pontos conquistados, o Fla ocupa o quarto lugar no Brasileirão, enquanto o alviverde soma apenas um, sem ter vencido nenhuma das duas rodadas disputadas até então.
Anderson Daronco ‘picotou’ o jogo Fortaleza x Flamengo durante os 90 minutos Flamengo e Fortaleza…
Erick Pulga terminou a Série B do Campeonato Brasileiro com 13 gols e levou o…
Dyogo Alves, Cleiton, Lorran e Carlinhos foram liberados pelo Flamengo O Flamengo segue com jogos…
As eleições para presidente do Flamengo estão marcadas para 09 de dezembro, na Gávea O…
Gabigol é jogador do Flamengo até 31 de dezembro de 2024 Gabigol não renovou contrato…
Flamengo conquistou o título da Copa do Brasil sob o comando de Filipe Luís Filipe…