Santos leva a melhor sobre goleiros do Flamengo em ‘duelo estatístico’; veja números

Compartilhe com os amigos

Recém chegado apresenta resultados superiores aos de Hugo Souza e Diego Alves desde setembro de 2020


Desde o início da temporada, a titularidade do gol do Flamengo tem sido um problema para Paulo Sousa. Com Diego Alves fora dos planos e Hugo Souza ainda inseguro, o treinador insistiu na contratação de Santos, do Athletico-PR. O arqueiro chegou ao Rubro-Negro na sexta-feira (01) e, nesta terça-feira (05), tem tudo para realizar sua estreia com o Manto Sagrado. E as estatísticas, se servirem de combustível ao torcedor, favorecem o recém chegado.

Desde a estreia de Hugo Souza nos profissionais (27/09/2020), Santos disputou 82 partidas pelo Athletico-PR e sofreu 81 gols (0,98 por duelo). A média é igual a de Diego Alves e superior a do Garoto do Ninho, que concedeu 53 tentos em 52 duelos. Além disso, o novo goleiro do Flamengo também leva a melhor em erros cruciais. O recém chegado cometeu apenas três, enquanto o camisa 1 teve seis e a jovem promessa, cinco.

Curiosamente, Santos também é superior em uma especialidade dos goleiros do Flamengo: cobranças de pênalti. O número de defesas dos três arqueiros é o mesmo (quatro), mas o ex-Athletico leva a melhor no aproveitamento. Ao todo, apenas 57% das penalidades contra o arqueiro entraram. Enquanto isso, Hugo Souza teve 62,5% e Diego Alves, com o pior número do certame, emplacou 70%.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Como mencionado, Santos tem tudo para estrear com o Manto Sagrado nesta terça-feira (05), pela Copa Libertadores. Em jogo válido da primeira rodada do Grupo H, o Flamengo enfrenta o Sporting Cristal, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nacional de Lima, no Peru. A partida, no entanto, ainda pende aprovação da Conmebol e do Governo Peruano, por conta do momento político e social no país.

*As estatísticas utilizadas na matéria são do ‘Espião Estatístico’, do Globo Esporte

Compartilhe com os amigos

Veja também