Abel Ferreira rasgou elogios às atuações dos times e esperava ver bolas nas redes no confronto
O Flamengo ficou no 0 a 0 com o Palmeiras, nessa quarta-feira (20), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O desempenho demonstrado por ambos os times agradou quem marcou presença no Maracanã. Abel Ferreira, técnico da equipe alviverde, elogiou as atuações.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Abel Ferreira é conhecido por montar fortes sistemas defensivos e, por isso, o Palmeiras costumar não ser vazado com facilidade. Entretanto, durante entrevista coletiva pós-jogo, o comandante português admitiu que os dois times mereciam fazer gols, por conta da qualidade demonstrada em campo.
— Foi um grande jogo, as duas equipes procuraram vencer. A única pena que tenho, apesar de acharem que não gosto de sofrer gols, e não gosto, mas era um jogo que tinha de acabar empatado com gols. Na minha opinião, foi um grande jogo técnico e taticamente que se assistiu nesse grande estádio que é o Maracanã -, disse Abel Ferreira, que prosseguiu:
— Nesses jogos há poucas oportunidades de gol. No último tivemos oito, nesse tivemos quatro, tantas quanto o Flamengo. Infelizmente, quer uma equipe quer outra, não conseguiram fazer gols, mas criaram as duas. Um bom jogo taticamente, para quem gosta, e um bom jogo tecnicamente também. Vimos bons jogadores do Flamengo a fazer boas exibições, Arrascaeta, Everton e Gabigol. Da nossa parte o Zé e o Danilo. No modo geral, as equipes queriam ganhar, mas levaram um ponto cada uma. Seguimos -, concluiu.
O Flamengo agora muda o foco e passa a pensar no Athletico-PR. O Rubro-Negro Carioca vai até Curitiba enfrentar a equipe paranaense. A partida está marcada para as 16h30 (horário de Brasília) de sábado (23), na Arena da Baixada. O cotejo é válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.