Rubro-negros foram alvos de ofensas raciais de chilenos durante jogo contra Universidad Católica
A semana de Libertadores acabou manchada por diversos crimes de racismo contra brasileiros, mas, se depender dos torcedores do Talleres (ARG), na próxima rodada será diferente. Em vídeo divulgado nesta sexta-feira (29), os adeptos argentinos repudiaram os atos racistas recentes na competição e prometeram linda festa para receber os flamenguistas no jogo da próxima quarta (04).
VEJA VÍDEO:
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
“Enquanto os times “grandes” de Buenos Aires são notícia por atos racistas , nós esperamos o Flamengo de braços abertos , com muita música, choripan e fernet. Bem-vindos a Córdoba, Flamengo”, escreveu filial do clube argentino, em publicação no Twitter.
A vitória do Flamengo sobre a Universidad Católica por 3 a 2, na última quinta-feira (29), lamentavelmente, ficou marcada por atos racistas contra os rubro-negros. Torcedores chilenos imitaram gestos de macacos para os torcedores brasileiros presentes no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago.
Dois dias atrás, na última terça (26), torcedores de Corinthians, Red Bull Bragantino já haviam sofrido injúrias raciais de torcedores de Boca Juniors (ARG) e Estudiantes (ARG), respectivamente. A Conmebol, entretanto, ainda não se posicionou oficialmente sobre os episódios.
Agora, sob a expectativa de uma recepção amistosa, como deve ser, da torcida do Talleres, o Flamengo vai até a Argentina na próxima quarta-feira (04), pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. O duelo será disputado às 19h (horário de Brasília), no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba.