Jogadores marcantes participaram da ação organizada, também, por torcedor
O Flamengo tem diversos ídolos ao longo da história, mas a geração de 1981 é a mais marcante para inúmeros torcedores. Por isso, aquele time, que ganhou a primeira Libertadores da América e o único Mundial de Clubes, costuma ser homenageado com frequência, e Sandro Rilho, adepto ilustre do Mengão, é o responsável por tais cortejos.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Desta vez, Sandro Rilho idealizou um evento neste sábado (30), no Centro de Futebol Zico do Rio Sociedade Esportiva (CFZ), visando arrecadar fundos para a confecção do busto do ex-zagueiro Marinho. Leandro Ávila, Tita, Nunes, Petkovic, Junior e, claro, Zico participaram da ação, além do ex-defensor homenageado na ocasião.
Júnior adiantou que em julho, quando o Penta completa 30 anos, haverá outro evento de celebração. O craque ainda mostrou a medalha especial que será produzida +#colunadofla
— Tulio Rodrigues (@PoetaTulio) April 30, 2022
No evento, o homenageado contou um pouco da vivência daquele time de 81: “O meu lateral esquerdo Junior, que eu tinha que fazer a cobertura dele, aquele número 10, sabe o que eles faziam? Ele falava, vai Marinho, vai Marinho, que o Junior lançava a bola pra mim, e o Marinho saia correndo pra arquibancada com mais de 100 mil pessoas. Sabe o que eles falavam? “É gol do canguru, é gol do canguru“.
Tita, @nunescamisa9, Leandro Ávila e @Petkovic10 também estão no evento. #colunadofla pic.twitter.com/lQIFUzZp6k
— Tulio Rodrigues (@PoetaTulio) April 30, 2022
Importante citar que nenhum jogador da atual geração, de 2022, participou, pois o plantel estava treinando no CT do Ninho do Urubu. O foco do elenco está no Altos-PI, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O confronto acontece às 18h (horário de Brasília) de domingo (01), no Estádio Albertão, em Teresina, Piauí.