Adversário do Flamengo, Tolima tem histórico de ‘carrasco’ contra brasileiros na Libertadores

Compartilhe com os amigos

Time colombiano venceu Atlético-MG nesta semana e já eliminou o Corinthians em edição passada


Flamengo e Tolima farão duelo inédito pelas oitavas de final da Copa Libertadores 2022, e o Rubro-Negro deve ficar atento ao histórico do adversário contra brasileiros. Isso porque o time colombiano venceu o Atlético-MG ainda nesta semana e foi carrasco da eliminação histórica do Corinthians em 2011. 

Na última quarta-feira (26), o Tolima foi até o Mineirão e arrancou uma vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 1, que confirmou a classificação às oitavas de final. Anteriormente, contudo, o clube mineiro havia vencido os colombianos fora de casa por 2 a 0, resultado que garantiu a liderança do Grupo D. 

Vale destacar que no mesmo grupo, o Tolima também enfrentou o América-MG e levou a melhor. Em Belo Horizonte, os colombianos venceram por 3 a 2. Já na volta, o duelo terminou 2 a 2, mesmo após o time brasileiro abrir 2 a 0 no marcador.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Contudo, o principal feito do Tolima sobre times brasileiros certamente foi a classificação para cima do Corinthians, pela ‘Pré-Libertadores’ de 2011. O time de Ronaldo Fenômeno, Roberto Carlos e companhia não foi suficiente para bater o azarão colombiano, que venceu por 2 a 0 e impediu o sonho da conquista corintiana.  

Agora, o Tolima tenta surpreender o Flamengo e para isso terá que decidir a classificação no Maracanã. O jogo de ida será disputado na Colômbia, entre os dias 28, 29 e 30 de junho. Já a volta, será no Maracanã, entre os dias 5, 6 e 7 de julho.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • E para ganhar do Flamengo de Paulo Souza não precisa ser nenhum carrasco, basta fazer o simples, chutar a gol, principalmente se o neneca estiver entre as traves e o isla ou o rodinei na lateral, ganha facin facin.

Comentários não são permitidos.