Zagueiro ainda busca melhor forma para estrear pelo Rubro-Negro na temporada
Nesta terça-feira (03), o Flamengo divulgou a lista de relacionados para o jogo contra o Talleres (ARG), pela Libertadores. Entre muitos desfalques, Rodrigo Caio apareceu como uma baixa inesperada pela Nação. O zagueiro havia sido chamado para o duelo diante do Altos-PI, pela Copa do Brasil, mas não chegou a entrar. Agora, o camisa 3 ficou de fora da delegação que viajou para Córdoba.
Como mencionado, o zagueiro permaneceu no Rio de Janeiro e não foi para a Argentina. O Xerife da Nação segue a rotina de treinos normalmente, visto que está na última fase de transição. Por enquanto, Paulo Sousa não deseja forçar o retorno de Rodrigo Caio, que aguarda o ‘100%’ para ficar à disposição novamente. A viagem para o Piauí foi, inclusive, um pedido de Paulo Sousa para ambientar o defensor ao ritmo dos jogos. A informação foi veiculada pela S1 Live e confirmada pela reportagem do Coluna do Fla.
Rodrigo Caio não entra em campo pelo Flamengo desde a final da Libertadores. O jogador vem de sucessivos problemas no joelho e, em dezembro, realizou uma artroscopia no joelho. Contudo, a cirurgia trouxe complicações, como uma infecção nos pontos, que retardaram ainda mais o processo de recuperação do zagueiro. Agora, após quase seis meses de ausência, o Xerife tem tudo para estrear em 2022 neste mês, com o aval do técnico Paulo Sousa, é claro.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Sem Rodrigo Caio, o Mais Querido terá poucas opções na zaga para o jogo contra o Talleres. Isso porque, no momento, outros três zagueiros estão fora do cotejo: Gustavo Henrique (quadríceps), Léo Pereira (coxa) e Fabrício Bruno (pé). Dessa forma, apenas Pablo e David Luiz são da posição de origem e, com isso, devem formar a dupla titular nesta quarta-feira (04), às 19h (de Brasília), em Córdoba.
Será que um jogador pode estar relacionado contra o altos e ficar fora pro jogo na Argentina? Parece que foi só jogo de cena.
Roberto, por se tratar de uma equipe muito inferior, acredito que o Paulo Souza tinha a idéia de utilizar o Rodrigo Caio quando o Flamengo estivesse vencendo sob um placar confortável (3 ou mais gols de diferença), o que não aconteceu.
Talvez o Flamengo seja o clube na série A com mais jogadores lesionados nos últimos anos.
Quando o jogador vai para o Departamento Médico é um Deus nos Acuda e a certeza que vai passar um longo tempo para se recuperar é quase certa.
Sinceramente não confio no trabalho do estagiário Márcio Tannure tendo em vista que ele é o responsável pela recuperação de todos os atletas do clube avaliados na casa de bilhões de reais.