Bastidores: Diego Alves e Paulo Grilo têm relação ‘apenas protocolar’ no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Goleiro teve novo ‘atrito’ com treinadores, e o clima nos bastidores ferve

Tudo que o Flamengo precisava era de uma vitória para acalmar os ânimos internamente, certo? Errado. Mesmo após o triunfo de 3 a 0 em cima da Universidad Católica (CHI), pela Libertadores, o clima no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu não é do mais tranquilo. Diego Alves, Paulo Sousa e Paulo Grilo são os protagonistas da ‘indisposição’ nos bastidores.

Diego Alves e Paulo Grilo, preparador de goleiros, têm relação somente ‘protocolar‘. Ou seja, se comunicam apenas sobre o que é estritamente profissional. Com Paulo Sousa, o camisa 1 também pouco conversa, se dirigindo ao treinador somente com “bom dia“, “boa tarde” e, se necessário, “boa noite“.

A ruptura entre as partes ficou ainda mais escancarada após Paulo Sousa falar abertamente da atitude do goleiro às vésperas do jogo contra a Católica: “Se vocês verificarem o que são dores no púbis e o tempo que leva para recuperação, não pode ser de um dia para o outro. Ou por uma reunião que teve com o Bruno Spindel na hora do almoço. E que rapidamente se recuperou e podia estar disponível para jogar“, disse o técnico, na terça-feira (17).



Diego Alves, por outro lado, nega ter dito que teria condições de jogo. Ao contrário, o goleiro garante ter manifestado que não poderia jogar e se incomodou com o que foi falado por Paulo Sousa. O camisa 1, inclusive, chegou a exigir que Bruno Spindel, diretor executivo de futebol, se posicionasse publicamente. O dirigente, contudo, prefere se manter calado, evitando maiores polêmicas.

O intuito é que o assunto seja abafado internamente, sendo esquecido com o passar do tempo. Entretanto, este ruído já é o acúmulo de uma relação desgastada ao longo dos últimos meses, desde o início do trabalho da comissão técnica de Paulo Sousa. Nas primeiras semanas da temporada, Diego Alves sentiu dores no joelho e ficou afastado dos treinamentos.

O goleiro, entretanto, se colocou à disposição para entrar em campo contra o Fluminense, pela Taça Guanabara. Paulo Sousa e Paulo Grilo vetaram a participação do arqueiro na partida e rebateram que o jogador precisaria treinar para jogar. Na ocasião, Diego pediu que fosse tratado e recebesse as mesmas oportunidades que Hugo Souza.

A partir de então, o afastamento foi natural entre o goleiro e os treinadores. Naquela oportunidade, Márcio Tannure, Paulo Sousa e Diego Alves se reuniram. O chefe do Departamento Médico declarou que a ausência do goleiro de algumas atividades era comum nos anos anteriores para tratamentos preventivos. As informações foram publicadas primeiramente pelo GE.

Diego Alves, importante citar, está afastado dos treinamentos desde a derrota para o Botafogo, no dia 08 de maio, por conta de uma pubalgia. O goleiro deve continuar de fora da lista de relacionados contra o Goiás, no sábado (21). Este embate será disputado no Maracanã, às 16h30 (horário de Brasília), válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Essa é mais uma lambança na conta do Braz. Afinal quem renovou com essa geração de 85? Esses caras vão comer o dinheiro do Clube por um ano sem atuar, graças a incompetência da Diretoria de Futebol, que pra complicar contratou um técnico do final da lista com a exigência de renovar o plantel. Taí no que deu. FORA BRAZ.

Comentários não são permitidos.