De olho no rival: Fluminense ‘joga a vida’ na Sul-Americana antes de pegar Flamengo no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Time tricolor precisa golear Oriente Petrolero para avançar às oitavas de final do torneio


Flamengo e Fluminense se preparam para o primeiro clássico do Brasileirão no próximo domingo (29), no Maracanã. O time tricolor, contudo, ainda mantém o foco no jogo contra o Oriente Petrolero (BOL), pela Sul-Americana. Em situação complicada, o Flu precisa golear os bolivianos por seis gols de diferença e torcer por empate dos rivais do grupo para se classificar às oitavas de final. 

O Flamengo, por sua vez, apesar da crise nos bastidores do futebol, fez uma ótima fase de grupos na Libertadores. Com cinco vitórias, um empate e 13 pontos conquistados, o Mengo se classificou em primeiro do Grupo H e mantém a segunda melhor campanha do torneio, a depender do resultado de River Plate (ARG) x Alianza Lima (PER) nesta quarta (25).


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


No Brasileirão, entretanto, o Flamengo não vai bem. Na 14ª posição, com nove pontos, o Rubro-Negro precisa urgentemente somar pontos, para fugir da parte de baixo da tabela e não se distanciar da briga pelo título nacional. Já o Fluminense, é o sétimo colocado, com 11 pontos. O Mengo, portanto, pode ultrapassar o rival em caso de vitória no clássico. 

O jogo deste domingo (29) também pode servir como uma espécie de revanche, já que o último confronto entre as equipes, pelo Carioca, terminou com título do Fluminense. O clássico será disputado às 18h (Horário de Brasília),no Maracanã, com exibição do Premiere FC, em pay-per-view. O Coluna do Fla, contudo, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube. 

Compartilhe com os amigos

Veja também