Flamengo fecha rodada da Libertadores com segunda melhor campanha geral; veja tabela

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro garantiu classificação às oitavas e manteve invencibilidade intacta em vitória no Maracanã


Por: Jonas Coelho

Com a vitória por 3 a 0 sobre a Universidad Católica (CHI) na última terça-feira (17), o Flamengo não só garantiu vaga nas oitavas de final, mas também manteve a segunda melhor campanha geral da Libertadores. Agora, invicto e classificado com uma rodada de antecedência, o time rubro-negro leva algumas vantagens no mata-mata. 

O Palmeiras foi o único clube a vencer todas as partidas até a quinta rodada da fase de grupos desta edição da Copa Libertadores. Com dois pontos a menos que o time paulista e um empate na conta, o Flamengo vem logo depois, com 13. River Plate (ARG) e Estudiantes (ARG) possuem a mesma pontuação do Mengo, mas levam a pior nos critérios de desempate (saldo de gols e gols-pró, respectivamente). 

VEJA RANKING DE MELHORES CAMPANHAS:


1 – Palmeiras – 15 pontos ( 5 VIT; 21 GP; 2 GC; 19 SG)
2 – Flamengo – 13 pontos (4 VIT; 13 GP; 5 GC; 8 SG)
3 – River Plate – 13 pontos (4 VIT; 10 GP; 2 GC; 8 SG)
4 – Estudiantes – 13 pontos (4 VIT; 8 GP; 1 GC; 7 SG)
5 – Atlético-MG – 11 pontos (3 VIT; 2 EMP; 9 GP; 4 GC; 5 SG)


Saiba como lucrar com apostas esportivas!


Para buscar a melhor campanha, o Flamengo terá de torcer por um tropeço do Palmeiras diante do Deportivo Táchira (VEN), em São Paulo. Contudo, o jogo de ida terminou 4 a 0 para a equipe alviverde e, agora jogando em casa, a tendência é que aconteça uma nova goleada. 

O Flamengo, entretanto, ainda teria que tirar a diferença de 11 gols no saldo, no caso de empate na pontuação com o Palmeiras. O Rubro-Negro, então, tem tudo para manter a segunda melhor campanha, com uma boa vitória sobre o já eliminado Sporting Cristal (PER), na próxima terça-feira (24). 

Vale destacar que o Flamengo já está garantido no pote 1 do sorteio das oitavas de final, já que se classificou em primeiro do grupo H. Isso, inclusive, pode ser um fator importante para a sequência da competição. Na próxima fase, o Mengo define o confronto em casa, já nas etapas mais adiante, somente o Palmeiras teria vantagem no mando de campo sobre o Rubro-Negro. 

O jogo derradeiro da fase de grupos, contra o Sporting Cristal, está marcado para a próxima terça (24), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Clube da Gávea, aliás, já abriu a venda de ingressos, com preços que variam entre R$ 36,00 e R$ 300,00. 

Compartilhe com os amigos

Veja também