Flamengo pode alcançar melhor campanha da fase de grupos da Libertadores

Rubro-Negro está invicto na competição e já conquistou 13 pontos


Nesta terça-feira (24), o Flamengo encerra a participação na fase de grupos da Libertadores 2022 diante do Sporting Cristal (PER), no Maracanã. Com 13 pontos conquistados e nenhuma derrota no certame, o Mais Querido já está classificado e não tem possibilidade de perder o primeiro lugar no Grupo H. No entanto, a meta do Mengão na última rodada é outra: vencer e tentar se tornar a melhor campanha da etapa, fato que renderá vantagens ao clube. 

No momento, a melhor campanha da Libertadores 2022 é do Palmeiras. O Alviverde venceu todos os compromissos no Grupo A, que é composto por Emelec (EQU), Independiente Petrolero (BOL) e Deportivo Táchira (VEN). Depois, com 13 pontos, aparecem Flamengo, Estudiantes (ARG) e River Plate (ARG), todos líderes de seus respectivos certames. O Atlético-MG completa a lista, com 11 pontos e na ponta do Grupo D. 

CONFIRA AS CAMPANHAS DE TODOS OS LÍDERES DE GRUPOS DA LIBERTADORES:

Palmeiras* – 5 jogos e 5 vitórias (100% de aproveitamento)
Flamengo* – 5 jogos, 4 vitórias e 1 empate (86% de aproveitamento)
Estudiantes – 5 jogos, 4 vitórias e 1 empate (86% de aproveitamento)
River Plate* – 5 jogos, 4 vitórias e 1 empate (86% de aproveitamento)
Atlético-MG* – 5 jogos, 3 vitórias e 2 empates (73% de aproveitamento)
Colón* (ARG) – 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota (66% de aproveitamento)
Deportivo Cali (COL) – 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota (53% de aproveitamento)
Libertad (PAR) – 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas (46% de aproveitamento)

*Já classificados às oitavas de final

Dessa forma, a conta para o Flamengo se classificar como melhor campanha é simples: derrota do Palmeiras e triunfo contra o Sporting Cristal. A equipe comandada por Abel Ferreira enfrenta o Deportivo Táchira em São Paulo na rodada derradeira, em confronto que vale vaga nas oitavas para a equipe venezuelana. Outro fator que atrapalha o Mais Querido é o saldo de gols do Alviverde que, no momento, supera o do Rubro-Negro por 11 gols (19 a 8).


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Como mencionado, Flamengo e Sporting Cristal se enfrentam nesta terça-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Mais Querido contará com o apoio da Nação para fazer o dever de casa, enquanto observa o confronto do Palmeiras, que pode significar a melhor campanha ao Mengão. O Alviverde joga no mesmo dia e horário que o Rubro-Negro, no Allianz Parque. 

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *