Jogo contra o Flamengo é decisivo para Sporting Cristal ir à Sul-Americana; entenda

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro encara o time peruano nesta terça-feira (24)


O Flamengo já está classificado às oitavas de final da Libertadores, mas ainda resta o confronto diante do Sporting Cristal (PER) nesta terça-feira (24), pela última rodada do Grupo H. No entanto, o time peruano ainda tem objetivos alcançáveis na chave, mesmo sem ter chances de ir ao mata-mata da competição. Dessa forma, pode dar trabalho ao time de Paulo Sousa.

Com apenas dois pontos dos 15 disputados, o Sporting Cristal (PER) está na lanterna do Grupo H. Logo acima, na terceira posição, a Universidad Católica (CHI) tem quatro. Sendo assim, os peruanos podem ultrapassar os chilenos caso vençam o Flamengo, no Maracanã, e a equipe de Santiago perca para o Talleres (ARG), no Chile.

A briga pela terceira posição é válida porque dá vaga ao mata-mata da Copa Sul-Americana. Ou seja, mesmo que Universidad Católica (CHI) e Sporting Cristal (PER) não tenham mais chances de avançar às oitavas da Libertadores, um dos dois ainda conseguirá ter uma competição continental no calendário se ficar em terceiro no Grupo H. Então, o clube de Lima precisa surpreender o Flamengo se não quiser “a ver navios” na última colocação da chave.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Obviamente, o amplo favoritismo está do lado flamenguista do confronto, no entanto, o Sporting Cristal (PER) se agarra à boa sequência recente para tentar ser a “zebra” no Maracanã. O time de Lima não perde há seis jogos, contando Libertadores e o Campeonato Peruano. Desde que foi derrotado pelo Talleres (ARG), a equipe venceu Binacional (PER) e Ayacucho (PER) e empatou com Universidad Católica (CHI), ADT Tarma (PER), Talleres (ARG) novamente e Universitario (PER).

Mesmo que o time peruano esteja empolgado, o Flamengo também precisa vencer para fechar a fase de grupos de forma invicta. Assim, o Rubro-Negro mede forças com o Sporting Cristal (PER) a partir das 21h30 desta terça-feira (24), pela última rodada do Grupo H da Libertadores. E você poderá assistir a todos os lances na transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também