Técnico português relembrou decisão do Mundial de Clubes, quando ainda comandava o Rubro-Negro
O Flamengo viveu um ‘ano mágico’ com Jorge Jesus, em 2019. Afinal, o Rubro-Negro sagrou-se campeão da Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro naquela temporada. No Mundial de Clubes, contudo, o clube carioca ficou no ‘quase’ e perdeu por 1 a 0 para o Liverpool (ING), sofrendo gol na prorrogação. O técnico relembrou da decisão diante dos ingleses.
Em participação no programa Bem, Amigos, do SporTV, Jorge Jesus apontou três jogadores que estiveram ‘abaixo do nível’ naquela final. Entretanto, o técnico português culpou o calendário brasileiro como um dos principais responsáveis para o desempenho abaixo do Fla contra ao Liverpool.
— Eu tive três jogadores naquele jogo que não jogaram ao nível deles (Gerson, Everton Ribeiro e Gabigol). Com um, eu tive jantar no hotel onde estou. Eu disse: ‘ Gabi , tu naquela final não esteve ao teu nível. Se estivesse ao seu nível, mais dois jogadores, a gente teria ganho a final’ -, disse, antes de prosseguir:
— As equipes sul-americanas têm sempre mais 30, 40 jogos que as equipes europeias. Isso, parece que não, reflete na dinâmica dos jogadores e da equipe. Isso foi uma das confluências que nos levou a perder a final -, concluiu o ex-técnico rubro-negro.
No Flamengo, Jorge Jesus ganhou cinco títulos (Carioca, Supercopa, Recopa, Brasileirão e Libertadores) e perdeu somente quatro partidas. O técnico saiu do Fla em 2020 e foi para o Benfica (POR), mas, atualmente, está sem clube. O Fenerbahçe (TUR) demonstra interesse no treinador, mas ambas as partes ainda não assinaram contrato, que deve ter duração de duas temporadas.