Mister contou detalhes do ocorrido na visita de Marcos Braz e Bruno Spindel a Lisboa
Na última quinta-feira (05), o nome de Jorge Jesus tomou conta do noticiário esportivo. Isso porque, foram divulgadas diversas declarações do Mister sobre o Flamengo e seu desejo de retornar ao Brasil. Em uma das falas, o português revelou que reuniões com os dirigentes do Rubro-Negro durante sua passagem pelo Benfica causaram um ambiente ruim para ele no time de Lisboa.
— Eu tinha uma cláusula de rescisão muito alta. Se eu quisesse sair do Benfica, tinham que pagar 10 milhões de euros. Uma cláusula que nem todos os times tinham capacidade de me tirar do Benfica. Todo esse ambiente, mais o fato dos dirigentes do Flamengo terem ido a Portugal sair em todos os jornais e televisões, minuto a minuto, criou um ambiente muito complicado para mim -, disse, antes de continuar:
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
— “Quer ir para o Brasil? Vá embora”, diziam. Criou um ambiente pesado. E eu disse: “neste momento eu não posso, nem se eu quiser. Vamos ver até quando eu posso sair do Benfica, mas neste momento eu não posso”. Quando saio, sou eu que peço para sair. Eu tive um problema com jogador, nem estava no jogo, estava castigado no jogo contra o Porto. Depois do jogo, um jogador fez alguns comentários, nos contaram… Eu juntei tudo o que estava passando, os jogadores para mim, eu tenho boa relação, e como essas questões todas, de presidente, xingarem quando ganhávamos, Flamengo… Aquele momento eu disse: “chega, vou-me embora” -, contou.
Jorge Jesus foi procurado pelo Flamengo em dezembro de 2021, para debater um possível retorno ao clube, mas o Mister, como citado, não aceitou a oferta na ocasião. O Rubro-Negro decidiu por ‘não esperar’ o português e fechou a contratação de Paulo Sousa, que foi apresentado no dia 10 de janeiro.
Prestes a completar quatro meses no cargo, Paulo Sousa não é unanimidade no Flamengo e sofre pressão da torcida por atuações inconstantes. Além disso, agora, o técnico precisa lidar com o ‘fantasma’ de Jorge Jesus, que já revelou querer retornar ao Rubro-Negro e é idolatrado por grande parte dos torcedores.
Se por um lado, a ida de dirigentes do Flamengo a Portugal causou um ambiente ruim para Jorge Jesus no Benfica, por outro, a presença do Mister ao Brasil e as declarações sobre retorno também atingiram o Rubro-Negro. Tanto que, após as falas do ex-treinador, o empresário de Paulo Sousa emitiu um comunicado detonando a postura de Jesus e definindo a situação como ‘falta de ética, respeito e profissionalismo’.