Mudanças internas na CBF atrasam venda dos direitos de transmissão da Copa do Brasil 2023

Compartilhe

Com indecisões na entidade, demora na decisão tem gerado revolta na TV Globo e SBT

Com a confirmação de transmissão da Globo e Amazon até o final deste ano, a Copa do Brasil enfrenta um atraso na venda de seus direitos para o ciclo que se inicia em 2023. Com a saída de Eduardo Zebini do cargo de secretário-geral da entidade, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) parou as negociações. A demora vem incomodando emissoras que têm interesse na competição eliminatória.

A nomeação de um novo presidente da CBF também parte para o processo engrenar. Ednaldo Rodrigues foi eleito recentemente para um mandato até 2026. O baiano de 68 anos, que foi presidente da federação local, ainda não nomeou alguém de sua confiança para seguir no setor de Comunicação.

Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!

Desde 2002, a Globo tinha todo o direito da competição, sem passar por qualquer tipo de licitação. Mas como apurado pelo “Notícias da TV”, Eduardo Zenibi pretendia tirar essa exclusividade da emissora e dividir os direitos da transmissão da Copa do Brasil. Com isso, abre concorrência e, TNT e SBT, demonstraram interesse.

A Globo, detentora dos direitos pagando R$ 300 milhões pelo ciclo entre 2017 e 2022, em conversas iniciais, já manifestou o desejo de pagar menos do que desembolsa pelo contrato atual. Além disso, a TNT chegou a fazer uma proposta, enquanto o SBT deseja entrar na disputa. A emissora que fez a competição no ano 1995 virar uma potência de audiência e faturamento, entrou na disputa. Caso consiga uma parcela dessa disputa, voltará a transmitir após 25 anos. Sua última transmissão foi em 1998. Mas a falta de conversa, acabam com que todos cobram por uma velocidade maior e regras claras imediatas para a negociação.

Notícias recentes

  • Destaque

10 jogadores do Flamengo são adicionados ao EA FC 26; veja quem entrou no game

EA FC liberou a opção de jogar a Copa do Mundo 2026 no game A…

05/06/2026
  • Destaque

Revelado no Vasco, ex-atacante aponta que a torcida do Flamengo é a “mais absurda”

Com passagens por Vasco e Flamengo, Romário rasgou elogios à Nação Oriundo das categorias de…

05/06/2026
  • Destaque

Flamengo divide liderança com o Palmeiras em estatística impressionante na temporada

Palmeiras e Flamengo possuem 20 goleadas em 2026 O Flamengo de Leonardo Jardim segue na…

05/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo anuncia aposentadoria pela 2ª vez; entenda

Com passagem pelo Flamengo, Marcelo Moreno protagonizou algo incomum na carreira Marcelo Moreno se aposentou.…

05/06/2026
  • Notícias

Lucas Paquetá manda recado para Léo Pereira antes de jogo da Seleção Brasileira

Lucas Paquetá e Léo Pereira estiveram juntos na concentração desta sexta-feira (05) A Seleção Brasileira…

05/06/2026
  • Destaque

Salah, Ziko e mais: Egito tem 11 jogadores que já enfrentaram o Flamengo; seleção encara o Brasil

Brasil e Egito deste sábado (06) marcará o reencontro de alguns jogadores africanos com os…

05/06/2026