Nasce uma estrela: estreia de Vinicius Jr pelo Flamengo completa 5 anos

Compartilhe com os amigos

Atacante atuou menos de 15 minutos, mas foi suficiente para empolgar rubro-negros que estavam no Maracanã

Quase uma criança. Um adolescente. Sorriso tímido, mas contagiante. Este era Vinicius Júnior em 13 de maio de 2017, quando estreou como jogador profissional. Na época, aquele garoto tinha apenas 16 anos e foi ovacionado pelos 50.220 torcedores do Flamengo que estavam no Maracanã acompanhando o empate de 1 a 1 com o Atlético-MG de Robinho, então ídolo de Vini.

Aos 37 do segundo tempo, Zé Ricardo, técnico do Flamengo naquela ocasião, colocou Vinicius Júnior no lugar de Orlando Berrío. Ali, nascia uma estrela. Os gols de Matheus Sávio, pelo Rubro-Negro, e Elias, pelo Alvinegro, ficaram em segundo plano. Isso porque, os torcedores exigiram a entrada do menino de 16 anos que estava no banco, e os adeptos foram atendidos.



Vinicius pouco fez durante os 12 minutos que estivera em campo. Ele errou dois passes dos três que tentou e enfrentou forte marcação atleticana. Depois daquele confronto, em um outro momento, o próprio atleta revelou que desejava não entrar na partida, pois estava nervoso e ansioso. Normal. Afinal, era um menino, embora já com responsabilidade de um grande homem. Naquele mesmo dia, posterior ao cotejo, Vini assinou contrato com o Real Madrid (ESP), clube que defende atualmente.

Embora tenha fechado com o Real naquela mesma data, 13 de maio de 2017, Vinicius Júnior só se despediu do Flamengo em 13 de junho de 2018, no empate de 1 a 1 com o Palmeiras. Naquele mês, mas dia 10, o garoto já havia ido às lágrimas ao dar um ‘até breve‘ à torcida do Rubro-Negro, em um Maracanã com 59.488 pessoas, que assistiram à vitória de 2 a 0 do Mengão em cima do Paraná.

Aquelas foram as duas últimas partidas de Vinícius Júnior pelo Flamengo. Com a camisa rubro-negra, o jovem atleta, atualmente com 21 anos, atuou em 69 jogos, marcou 14 gols e deu cinco assistências. No Real Madrid, Vini virou, definitivamente, um homem. Considerado um dos melhores do mundo, o atacante se consolidou de vez na equipe comandada por Carlo Ancelotti.

Na atual temporada, Vinicius chegou aos 50 jogos, marcou 21 gols e deu 16 assistências pelo Real Madrid. Ao todo, no profissional do time merengue, o atacante soma 168 partidas, 36 tentos e 31 passes para os companheiros assinalarem. Na ‘equipe B do Real‘, o atleta atuou em cinco duelos e meteu quatro bolas nas redes.

Vini Jr não chegou a conquistar título com a camisa do Flamengo. Entretanto, no Real Madrid, o garoto já levantou os seguintes troféus: duas Supercopas da Espanha (2019 e 2021) e dois Campeonatos Espanhóis (2019/2020 e 2021/2022). Além disso, o atacante foi um dos principais responsáveis por levar a equipe merengue à final da Champions League desta temporada, contra o Liverpool (ING), que será disputada no dia 28 de maio, na França.

Compartilhe com os amigos

Veja também