Números apontam Vinicius Jr como melhor brasileiro na Europa; confira

Compartilhe com os amigos

Cria do Flamengo é o primeiro em diversos quesitos na temporada 2021/22


Vinicius Jr chamou para si os holofotes do futebol mundial na atual temporada. Formando dupla com o francês Karim Benzema no Real Madrid (ESP), o atacante revelado pelo Flamengo se firma como o melhor jogador brasileiro de 2021/22, segundo dados do portal estatístico SofaScore. Aos 21 anos, o jovem é líder, entre os ‘brazucas’ das cinco principais ligas europeias, em artilharia, assistências, participações em gol, pênaltis sofridos, dribles, pontaria nos chutes e passes decisivos.

CONFIRA NÚMEROS DE VINI JR:


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Em 2021/22, Vini Jr balançou as redes 21 vezes, deu 16 assistências, participando de 37 gols, sofreu cinco pênaltis, deu 133 dribles, tem 65% de precisão nos chutes e deu 104 passes decisivos. Em todos esses quesitos, o jogador do Real Madrid (ESP) é o primeiro entre os 104 brasileiros das cinco principais ligas da Europa. Lembrando que o atacante atuou em 50 jogos até o momento na atual temporada madridista.

A boa fase de Vinicius é tão evidente que ele assinou o primeiro hat-trick da carreira nessa quinta-feira (12). Em jogo da 36ª rodada do Campeonato Espanhol, já com o título garantido, o Real Madrid (ESP) goleou o Levante (ESP) por 6 a 0. O brasileiro marcou os últimos três gols do time merengue e, antes, deu uma assistência.

Estar bem no Real Madrid (ESP) garantiu a Vini Jr uma vaga cativa na Seleção. Com a camisa do Brasil, a presença do jovem de 21 anos é praticamente certa na Copa do Mundo no Catar. Sendo assim, o “cria do Flamengo“, se conseguir manter o mesmo aproveitamento, tem tudo para seguir em evidência no futebol europeu.

Compartilhe com os amigos

Veja também