Paulo Sousa admite ter sido contratado para ‘renovar e reconstruir’ Flamengo

Compartilhe com os amigos

Técnico foi contratado fazer mudanças, seja na rotina ou na parte tática do time

Desde 2019, todos os treinadores que passaram pelo Flamengo viveram na sombra de Jorge Jesus. Por isso, os dirigentes planejaram um 2022 diferente, com muitas mudanças, e depositaram em Paulo Sousa a missão de realizar este processo. O técnico português falou sobre o assunto após a vitória por 3 a 0 sobre a Universidad Católica (CHI), pela Libertadores da América.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Muito pressionado no comando do Rubro-Negro, devido ao mau desempenho do time dentro das quatro linhas, o treinador admitiu ter sido contratado para realizar mudanças nos processos do clube. Além disso, Paulo Sousa acredita que as cobranças e as críticas fazem parte, inclusive para o amadurecimento do próprio comandante.

Eu vejo mais como uma oportunidade, um desafio em termos pessoais para poder crescer, desenvolver uma inteligência emocional para estar focado, acreditar nos nossos processos, porque não tenho dúvidas de que isso vai acontecer -, disse o treinador. Ele ainda prosseguiu:

Como tenho vindo a dizer, e gostaria que vocês perguntassem ao Marcos (Braz) e ao Bruno (Spindel), a importância que era para renovar, reconstruindo, mesmo com uma parte do plantel que tem mais quatro anos do que esses de 2019, onde outros clubes se reforçaram, onde há cada vez mais equilíbrio -, concluiu.

Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo da pasta, prometeram mudanças para a atual temporada. Um dos objetivos era o de modificar a maneira de a equipe jogar, pois, na visão interna do clube, estava ‘previsível‘. Além disso, a diretoria queria aplicar maior competitividade entre os jogadores, que estavam, de uma certa maneira, acomodados.

Aos poucos, Paulo Sousa vem implementando e modificando os processos da equipe. Com cerca de quatro meses de trabalho – ele começou em 10 de janeiro -, o treinador busca fixar as ideias táticas no elenco, que vem sofrendo para colocá-las em prática. Diante do Goiás, pela sétima rodada do Brasileirão, será mais uma oportunidade de o plantel apresentar um bom futebol. O confronto será disputado às 16h30 (horário de Brasília) de sábado (21), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Leandro, de início a renovação aconteceu ANTES da decisão de fazer a reformulação, o que de qualquer forma caracteriza uma certa incompetência, pois indica que esta última decisão foi tomada as pressas. Quanto a acomodação, também DISCORDO, já que mesmo com todos os problemas que tivemos na temporada passada, o time “conquistou” 2 vices-campeonatos. Por fim, isto deveria ter sido anunciado DESDE O INÍCIO, para evitar os problemas de exposição que o atual técnico vem sofrendo.

  • A FLAMIMI ATACA…!
    JOGAR VIDEOGAME NÃO É A MESMA COISA QUE FUTEBOL DE CAMPO. CHEGOU A HORA DE REFORMULAR…

  • FORA PS! Só sabe dar palestrinhas nas coletivas…

  • Renovar e reconstruir. Será que no português de Portugal significa desmontar e destruir um time?
    Se o Braz pediu isso, então porque não trouxe as peças necessárias para esta renovação? Porque renovou com a turma de 85?
    Ou será que a proposta do Braz era fazer um Bertolucci Futebol Clube? Com que intenção?

  • Esse Incompetente tem q ir embora urgente, pensa que com uma vitória em casa contra um TIMECO do Chile é MT coisa

    Fora seu Incompetente

Comentários não são permitidos.