O Rubro-Negro convive com muitas lesões neste momento da temporada
Neste domingo (01), o Flamengo perdeu para o Botafogo por 1 a 0 e se complicou ainda mais no Brasileirão. Com cinco pontos em 15 disputados, o Mais Querido pode figurar na zona de rebaixamento ao final da rodada. Os maus resultados podem ser explicados pela ampla lista de desfalques. Diante do Alvinegro, por exemplo, foram sete baixas. Sobre as críticas do departamento médico, Paulo Sousa expressou confiança no trabalho, em entrevista coletiva após o cotejo.
— Já disse publicamente que temos uma relação muito boa com o DM, muita confiança. Procuramos interagir todos os dias, para equilibrar e ter os jogadores disponíveis. Não tendo (os jogadores), temos mais dificuldades de estabilidade do processo, isso é óbvio – disse o treinador do Flamengo, antes de completar:
— Ter jogadores só em recuperação torna-se um agravante. Mas vamos melhorar esse detalhe importante. Como a maioria das lesões foram musculares, estamos tentando perceber como podemos minimizar e recuperar mais rápido para ter todos os jogadores – finalizou.
Como mencionado, o Flamengo teve sete desfalques no jogo contra o Botafogo. Vitinho, Gustavo Henrique, Fabrício Bruno, Matheuzinho, Matheus França, Pedro e Santos não viajaram com a delegação, por conta de lesões e desgaste muscular. No entanto, além do grupo, o departamento médico ganhou mais um problema: Filipe Luís. O lateral sentiu dores na panturrilha em meados do primeiro tempo, foi substituído e será reavaliado no CT.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Mesmo com os problemas físicos, o Mais Querido não tem tempo para descansar e retorna ao Rio de Janeiro para dar sequência a temporada. O próximo compromisso do Flamengo é contra o Altos-PI, nesta quarta-feira (11), em Volta Redonda. A partida acontecerá às 19h30 (de Brasília) e contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube.