Paulo Sousa define time titular do Flamengo em treino nesta segunda

Compartilhe com os amigos

Comissão técnica e elenco viram a chave e já pensam no próximo compromisso, pela Libertadores da América

O Flamengo ficou no empate de 2 a 2 com o Ceará, no último sábado (14), pelo Campeonato Brasileiro. O foco do Rubro-Negro, agora, passa a ser a Universidad Católica (CHI), pela Libertadores da América. Visando esta partida, o clube carioca realiza o último treino na manhã desta segunda-feira (16).



Paulo Sousa comanda a atividade por volta das 10h (horário de Brasília), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. O treinador usará a movimentação para definir quem serão os titulares no confronto com a equipe chilena, devido ao alto desgaste físico apresentado pelo plantel.

O Rubro-Negro tem feito viagens longas, com jogos a cada três dias e meio, em média. Os jogadores, com isso, vêm sofrendo na parte física, como foi possível notar no empate com o Ceará. O elenco, no entanto, busca superar a dificuldade para vencer a Católica e, assim, garantir classificação às oitavas de final da Libertadores.

A equipe carioca, importante citar, pode garantir vaga na próxima vaga com um empate contra a Universidad Católica. Entretanto, neste momento de pressão, o Rubro-Negro quer vencer para aliviar as fortes críticas recebidas da torcida e, também, da imprensa. Paulo Sousa, por exemplo, virou alvo, e as organizadas já pedem a demissão do técnico português.

O confronto entre Flamengo e Universidad Católica acontece às 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (17). O embate será disputado no Maracanã, pela quinta rodada do grupo H da Libertadores da América. O Mengão é o líder da chave, com dez pontos, enquanto o time chileno ocupa a terceira posição, com quatro. Outros adversários do Fla no torneio continental, Talleres (ARG) está no segundo lugar, com sete, e o Sporting Cristal (PER) é o quarto colocado, com um.

Compartilhe com os amigos

Veja também