Paulo Sousa diz que Rodinei teve momento ‘extraordinário’ no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Lateral direito perdeu espaços no time titular nos últimos jogos da temporada


O Flamengo venceu o Sporting Cristal por 2 a 1, nesta terça-feira (24), pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores. Em coletiva de imprensa pós-jogo, o técnico Paulo Sousa comentou sobre a falta de oportunidades para Rodinei na equipe titular, destacando a lesão sofrida como um fator fundamental.

— Rodinei teve um início de temporada extraordinário. A lesão fez com que caísse o ritmo e o foco daquilo que estava fazendo bem. Quando não tem competição consistente, podem não ser os melhores. Nossos laterais tem decisões importantes -, destacou, antes de finalizar:

— Procuramos trabalhar de forma que eles estejam sempre com a capacidade para tomar boas decisões quando a equipe precisar deles. Sobretudo com os laterais podemos ter decisões importantes sobretudo como defender o espaço interior, os timings de saída para pressionar, os dribles defensivos quando tem um contra um ou um contra dois -, concluiu.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Vale destacar que os laterais direitos Matheuzinho e Isla estão ganhando mais oportunidades durante as últimas partidas do Flamengo. No último sábado (21), o Garoto do Ninho foi o titular da posição, enquanto o chileno assumiu a vaga nesta terça-feira (24), pela Libertadores.

Apesar de Rodinei ter poucos minutos nos últimos jogos, o lateral continua à disposição do técnico Paulo Sousa para as próximas partidas. Neste domingo (29), o Flamengo volta a campo diante do Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. O duelo será realizado no Maracanã, às 18h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse cutruco burro não conhece outra palavra. Tudo quanto é cabeça de bagre pra ele é “extraordinário”.

  • Excelente partida de Andreas que, infelizmente, deve sair por conta de seu erro na final da Libertadores e pelo alto valor de seu passe.
    Andreas pode não ser uma maravilha e errar algumas passadas de bola, mas é inteligente e muito bom física (se destacou na pré-temporada como o melhor preparo) e tecnicamente.
    Se o Manchester baixasse o preço do jogador, seria uma boa ficar com ele.

  • Que falta está fazendo o nosso mais eficiente jogador em 2021, Michael.
    Por melhor que estejam, tecnicamente, Bruno Henrique, Vitinho, Marinho e Lázaro não conseguem desequilibrar seus marcadores, como fazia o baixinho.
    …. e foi vendido para Braz poder chegar à Europa com suporte para bancar o que o Manchester pede pelo Andreas que, aliás, jogou muito bem, ontem.

  • Mais um péssimo segundo tempo.
    O Mengão chegou a ser dominado pelo fraco Sporting Cristal.
    O que está acontecendo?
    Parece que a preparação física de nossos atletas está equivocada pois, além desta queda de rendimento visivelmente por cansaço, vários jogadores se contundem durante os treinamentos.
    Além da preparação física, acho que o preparador de goleiros da comissão do Paulo Souza é fraco. Observem que, nos treinamentos, os goleiros rebatem sempre a bola para a frente e não para os lados. Daí as bolas que soltam nos pés dos adversários. Acho também que Hugo Souza caiu muito de produção. Não é possível que o goleiro que teve atuação de gala contra o Palmeiras, em 2020, tenha esquecido os principais fundamentos de sua posição.

  • Penso que o Paulo Sousa deveria evitar comentários sobre jogadores que costumam ser criticados. Desta forma, acaba colocando foco desnecessário e abre espaços para críticas, algumas vezes, desnecessárias ou destrutivas.

  • Rodinei é um jogador de muitos altos e baixos.
    No apoio ao ataque, é até um excelente jogador, tendo inclusive, marcado gols importantes com a camisa do Mengão. Já na defesa, parece ser uma presa fácil (assim como Arão, Isla, David Luiz e Filipe Luís). Matheuzinho também não é uma excelência na defesa. Contudo, acho o saldo da performance do nosso lateral, bastante positivo.

  • O Hugo falhou. Mas o Rondinei como sempre deixou o atacante chutar sem nenhuma marcação. Até quando esses perebas Rondinei e Leo Pereira vão continuar no Flamengo?

Comentários não são permitidos.