Conversas entre as partes deixaram situação mais tranquila para o técnico português
O Flamengo se viu em meio ao caos nos últimos dias. Após declaração de Paulo Sousa sobre Diego Alves na terça-feira (17), o clima nos bastidores ferveu com forte cobrança do goleiro, que negou ter se colocado à disposição para jogar contra a Universidad Católica (CHI), partida que terminou 3 a 0 para o Fla, pela Libertadores da América. O técnico português, contudo, já enxerga a situação com outros olhos nesta sexta-feira (20).
A quinta-feira (19) foi recheada de conversas privadas no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. As reuniões ocorreram de portas fechadas, das 9h às 19h30 (horário de Brasília). Paulo Sousa e Diego Alves foram os protagonistas dos encontros, que serviram para colocar, mesmo que de maneira provisória, panos quentes no ‘caos interno’.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Além de Paulo Sousa e Diego Alves, Bruno Spindel, diretor executivo de futebol, e Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, participaram das reuniões. O técnico e o goleiro resolveram ‘dar trégua à guerra‘ após ficar definido que Spindel, o próprio treinador e Marcos Braz, vice-presidente de futebol, concederão entrevista coletiva conjunta no sábado (21), depois do confronto com o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. As informações foram publicadas primeiramente pelo GE.
Spindel e Paulo Sousa, inclusive, irão confirmar que Diego Alves nunca esteve à disposição para o jogo contra a Católica. O goleiro, com isso, ficou mais tranquilo, e o clima bem mais ameno entre as partes. Com isso, o técnico espera focar somente na preparação da equipe para o confronto com o Goiás.
Paulo Sousa acredita que as reuniões ao longo de quinta-feira (19) foram extremamente proveitosas, podendo encerrar, definitivamente, o ‘telefone sem fio‘ que estava instaurado internamente. Agora pensando unicamente no embate de sábado (21), o comandante português realiza o último treino na manhã desta sexta-feira (20).
Flamengo x Goiás está marcado para as 16h30 (horário de Brasília) de sábado (21). O confronto é válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro e será disputado no Maracanã. O Mengão é o 16° colocado na tabela de classificação, com seis pontos, enquanto o Esmeraldino ocupa a 13ª posição, com oito.
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…