Treinador português recusou proposta e segue livre no mercado
Staff de Jorge Jesus, Luis Miguel Henrique revelou que o treinador português recusou proposta da Seleção Chilena após ter saído do Benfica (POR). O Mister não assumiu o Chile porque precisa do ‘trabalho do dia a dia’, segundo Luis. O advogado da equipe de agentes do técnico ainda revelou a aproximação do ex-Flamengo com o Fenerbahçe (TUR):
— Houve convite de duas seleções da América do Sul, uma delas o Chile. Mas o Jorge nunca foi treinador de seleção, ainda hoje mais depressa se vê no Fenerbahçe, a ganhar títulos na Turquia e a jogar a Champions, do que numa seleção. Ele precisa do trabalho do dia a dia, vive para isso. A seleção do Brasil é a exceção que confirma a regra, tal como ele próprio também já confessou — revelou Luis Miguel Henrique, em entrevista à CNN Portugal nesta terça-feira (17).
A revelação do advogado português confirma que Jorge Jesus tem opções de mercado e, mesmo assim, prefere aguardar até o último instante da temporada para definir o futuro. Além da Seleção Chilena, o treinador já recusou oferta do futebol árabe, do Everton (ING) e, inicialmente, adiou a resposta para o Fenerbahçe (TUR). No entanto, como apurado pela reportagem do Coluna do Fla, o Mister tem reunião marcada com a diretoria do clube turca ainda para este mês de maio.
Como dito por Luis Miguel Henrique, a única seleção que seria capaz de seduzir Jorge é a do Brasil. Caso queira esperar um suposto convite da CBF, Jesus teria que esperar, no mínimo, até o fim da Copa do Mundo, que é quando Tite deixará o comando. Porém, é mais provável que o técnico português assine com o Fenerbahçe (TUR).
É bem sabido que Jesus tem interesse de retornar ao Flamengo, ainda mais porque esticou o prazo de resposta para o clube turco até o começo de junho. Tal decisão foi tomada por saber da instabilidade que o Mais Querido vive com Paulo Sousa. Porém, a diretoria rubro-negra nega que vai demitir o atual comandante para fazer proposta ao Mister.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Mesmo que a diretoria do Fla tenha dito publicamente que apoia Paulo Sousa e seguirá com o português, parte da torcida rubro-negra clama pela volta de Jesus. E com essa sombra de Jorge na Gávea, o Flamengo entra em campo na noite desta terça-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília), para medir forças com a Universidad Católica (CHI). Pela quinta rodada do Grupo H da Libertadores, o Mais Querido precisa apenas de um empate para se garantir nas oitavas da competição com uma rodada de antecedência. Você poderá ver todos os lances, ao vivo, na transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.