Zagueiro deve estrear na temporada nesta quarta-feira (11) e tem chance de retornar à Canarinho
O Flamengo entra em campo logo mais, às 19h30 (horário de Brasília), contra o Altos-PI. Rodrigo Caio vive a expectativa de fazer o primeiro jogo em 2022, e o zagueiro tem outro motivo para comemorar. O técnico Tite citou o atleta na entrevista coletiva depois da convocação da Seleção Brasileira.
Nesta quarta-feira (11), o treinador divulgou a lista de selecionados para os amistosos da Canarinho, entre os dias 02 e 11 de junho, contra Coreia do Sul, Japão e um clube africano – este ainda não foi definido. Durante a coletiva de imprensa, Tite garantiu monitorar todos os atletas e citou o processo de recuperação de Rodrigo Caio.
— (Portas da Seleção estão abertas) Para todos. E não é pura forma. A gente tem uma responsabilidade muito grande e uma alegria muito grande pra estar aqui e de acompanhamento de todos. É para todos. É para o Rodrigo Caio, que está voltando agora de lesão depois de cinco meses -, disse o técnico, que ainda prosseguiu:
— É para um garoto jovem, tal qual foi Rodrygo, em tempos passados, que agora recebi uma pergunta que a gente falou. É de Danilo, representando e sendo convocado agora. É de Lucas Veríssimo. Ela (a chance) é de todos. A gente vai trabalhando e acompanhando esses atletas nessa melhora, até o finalzinho -, concluiu.
Rodrigo Caio passou por cirurgia no joelho em dezembro de 2021. Entretanto, os pontos inflamaram, e o zagueiro tivera complicações na região, tendo que realizar novo procedimento cirúrgico em janeiro deste ano. Após cerca de seis meses após a última partida, o jogador deve voltar aos gramados nesta quarta-feira (11).
O zagueiro está cotado para ser titular ou, em último caso, entrar durante o segundo tempo contra o Altos-PI. Como dito, a partida terá início às 19h30 (horário de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O cotejo é válido pelo segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil. O primeiro terminou 2 a 1 para o Fla, que, agora, tem a vantagem do empate para se classificar às oitavas do torneio.
Quando o Flamengo estiver disputando as finais da Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro, o Tite convoca nossos jogadores só pra desfalcar. Já disse aqui ano passado e volta a repetir: “nenhum jogador do Flamengo vai jogar copa do mundo esse ano”.