Vitinho pode ganhar chance entre os titulares pela primeira vez após lesão

Compartilhe com os amigos

Camisa 11 é um dos poucos jogadores vindos do banco que podem exercer função de Arrascaeta


Neste domingo (05), Flamengo e Fortaleza se enfrentam em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. E a lista de desfalques do Mengão, que já é extensa por conta das lesões, contará com mais uma ausência de peso: Arrascaeta. O uruguaio está servindo a Seleção Uruguaia em amistosos preparatórios e não estará à disposição de Paulo Sousa. No entanto, o retorno oportuno de Vitinho pode suprir a ausência do camisa 14.


Vitinho esteve afastado dos gramados por cerca de dois meses, antes de retornar no clássico carioca do último fim de semana. O camisa 11 sofreu uma lesão grave na coxa na primeira partida da final do Campeonato Estadual, diante do Fluminense, no dia 30 de março. Desde então, foram dias árduos de recuperação que culminaram no retorno antecipado pela Nação, visto que o meia-atacante vinha fazendo bom início de temporada.

Ao todo, Victor Vinicius já distribuiu quatro assistências em 2022, todas pelo Campeonato Carioca. Como mencionado, o jogador é um dos poucos que pode exercer a função de Arrascaeta pelo Flamengo, especialmente na parte criativa. Na última temporada, por exemplo, Vitinho foi ‘reserva de luxo’ do craque uruguaio e concedeu 17 passes para gol. Quando participativo, o camisa 11 faz a diferença no elenco rubro-negro.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com 12 jogos na temporada, o meia-atacante tentará melhoras as estatísticas diante do Fortaleza. Além de Vitinho, outro jogador deve ganhar oportunidade entre os 11 iniciais de Paulo Sousa: Pedro. O atacante tem ainda mais chance de estar entre os titulares, visto que é o substituto natural de Gabigol, que está suspenso. Vale destacar, também, que o Artilheiro Reverência vive excelente fase em 2022, visto que marcou cinco vezes nos últimos sete compromissos.

Com Vitinho à disposição, Paulo Sousa inicia o trabalho visando o jogo contra o Fortaleza nesta quarta-feira (01). No domingo (05), o Flamengo enfrenta o Tricolor cearense às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Com a força da Nação, o Mais Querido busca a terceira vitória seguida no Brasileirão e, de quebra, tenta se aproximar ainda mais dos líderes do certame.

Compartilhe com os amigos

Veja também