Os outros dois triunfos aconteceram no Carioca e na Copa do Brasil
O Flamengo derrotou o Fluminense na noite do último domingo (29), pela oitava rodada do Brasileirão, o time de Paulo Sousa saiu atrás do placar, mas virou o jogo e venceu por 2 a 1. Dessa forma, o Rubro-Negro somou o terceiro triunfo em 2022 após começar perdendo. As outras duas vezes foram contra Madureira, no Campeonato Carioca, e Altos-PI, na Copa do Brasil.
No clássico contra o Flu, Germán Cano abriu o placar para o Tricolor, aos dez minutos de jogo. Logo depois, Andreas Pereira empatou, aos 32′, com chute de fora de área. E a virada rubro-negra aconteceu aos 56′, já no segundo tempo, com gol de Gabriel Barbosa. Assim, o Mengo quebrou o tabu de não vencer Fla-Flu em 2022. Essa persistência para virar o duelo apareceu recentemente, na Copa do Brasil.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Pela terceira fase da competição nacional, no jogo de ida, o Altos-PI largou com um gol de bicicleta de Manoel, aos 63′. Após sair atrás, o Flamengo empatou com Pedro, aos 66′, e virou com João Gomes, aos 78′. Com o 2 a 1, o Mengão teve tranquilidade para construir outro triunfo, por 2 a 0, sobre os piauienses na partida de volta, no Rio de Janeiro, garantindo vaga nas oitavas da Copa do Brasil.
Já a primeira vitória de virada sob comando de Paulo Sousa aconteceu no Campeonato Carioca. Em 16 de fevereiro, Ygor Catatau fez 1 a 0 para o Madureira, logo aos dois minutos de jogo. Entretanto, a reação do Flamengo apareceu, mas no segundo tempo. Aos 59′, Everton Ribeiro empatou e aos 69′, Willian Arão virou, inaugurando a série de reviravoltas do Rubro-Negro.
A terceira vitória de virada em 2022 garantiu a presença do Flamengo na primeira metade da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Com o 2 a 1 sobre o Fluminense, o Mengo chegou aos 12 pontos e à oitava posição. Agora, o time de Paulo Sousa se prepara para o próximo compromisso: jogo contra o Fortaleza, às 16h (horário de Brasília) do domingo (05). Antes do duelo diante dos nordestinos, o português deu folga ao elenco nesta segunda (30) e na terça-feira (31), mas agendou treinos para quarta (01), quinta (02), sexta (03) e sábado (04).
O treineiro tirou Arrascaeta e BH para colocar vitinho e mais um zagueiro, recuando o time aos 30 do segundo segundo tempo e passamos a jogar como time pequeno, encolhido e dando chutão, com o Hugo fazendo milagres.
Esse foi o jogo que eu vi.
E ainda tem gente comemorando.
Preocupante.