Avião, ônibus e correria: Flamengo monta logística para jogo em Ibagué, na Colômbia

Compartilhe com os amigos

Cidade fica a cerca de 200km de Bogotá


Por Bruno Villafranca

A expressão “o jogo começou antes mesmo de a bola rolar” cai como uma luva quando se trata da dor de cabeça que os clubes brasileiros têm para chegar em Ibagué, na Colômbia. Esta é a vez do Flamengo. A logística para a partida de ida, contra o Tolima (COL), pela fase oitavas de final da Copa Libertadores, começou logo após o sorteio na sede da Conmebol, há cerca de um mês.

A cidade de Ibagué fica a 200km da capital colombiana, Bogotá. Este trajeto pode ser feito por via aérea, já que Ibagué possui o aeroporto Perales, ou também por via terrestre. O Flamengo optou pela segunda opção. Tudo isso por que o aeroporto costuma estar fechado para pousos e decolagens com bastante frequência, uma vez que não possui toda infraestrutura de um aeroporto internacional e, por isso, as condições meteorológicas atrapalham bastante os planos de quem pretende chegar à Ibagué de avião.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


O caminho a ser percorrido de ônibus até a cidade onde será disputada a partida também não é dos melhores. A estrada é sinuosa e, por este motivo, a viagem tem duração aproximada de quatro horas e 20 minutos. Para a volta, o Flamengo pretende seguir a mesma logística.

Flamengo joga na próxima quarta-feira (29), contra o Tolima, na cidade de Ibagué, na Colômbia. O jogo é válido pela fase oitavas de final da Libertadores. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), e o Coluna do Fla transmite a partida através do Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também