Com Léo Pereira, Flamengo soma três vitórias seguidas

Compartilhe com os amigos

Zagueiro teve atuação destacada na Colômbia


O Flamengo derrotou o Tolima (COL) na última quarta-feira (29). Em jogo de ida das oitavas da Libertadores, o Rubro-Negro conseguiu bater os colombianos, fora de casa, por 1 a 0 e conquistar vantagem para o duelo de volta. Léo Pereira, zagueiro contestado por boa parte da torcida flamenguista, inclusive, foi um dos destaques. O defensor teve boa atuação, com direito a tirar uma bola em cima da linha, e cravou o bom momento no clube, que tem três vitórias consecutivas com o camisa 4 em campo.

Léo Pereira não conseguiu se firmar como titular do Flamengo na época de Paulo Sousa. Com Dorival Júnior, também segue como reserva. Em contrapartida, o zagueiro vem desempenhando um bom trabalho quando é acionado ultimamente. Isso porque, com o camisa 4 em campo, o Rubro-Negro venceu os três últimos jogos: 2 a 0 sobre o Cuiabá, 3 a 0 diante do América-MG e 1 a 0 contra o Tolima. Logo, três duelos seguidos sem sofrer gols.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


VEJA NÚMEROS DE LÉO PEREIRA NA TEMPORADA:

  • 19 jogos
  • 68% de aproveitamento
  • 1.285 minutos (67′ por jogo)
  • 12 vitórias
  • 3 empates
  • 4 derrotas
  • 14 gols sofridos

Com Léo Pereira participando do jogo, o Flamengo tem 68% de aproveitamento na temporada. Das 19 partidas do zagueiro, em 2022, o Fla venceu 12, empatou três e perdeu quatro, sofrendo 14 gols. A última derrota do Mais Querido com o camisa 4 no gramado foi para o Red Bull Bragantino, 1 a 0, que culminou na demissão do técnico português Paulo Sousa. Vale lembrar, que o defensor ficou de fora das duas derrotas para o Atlético-MG, tanto pela Copa do Brasil quanto pelo Brasileirão.

Diante do Tolima, na quarta-feira (29), Léo Pereira roubou a cena no sistema defensivo. Atuando ao lado de David Luiz, o camisa 4 jogou os 90 minutos. No total, fez seis cortes, travou duas finalizações e venceu dez dos 12 duelos que disputou. Agora, com esses números colocando o zagueiro em boa fase, o Mais Querido já inicia preparação para o próximo compromisso.

Às 19h do sábado (02), o Flamengo encara o Santos, na Vila Belmiro, em jogo da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de ter vencido o América-MG, pela competição nacional, uma vitória no litoral paulista é essencial para o time de Dorival seguir em arranque.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Realmente Léo Pereira está melhorando e muito, se continuar nesse ritmo tem que ser Titular no Flamengo, até mesmo porque esse Deivid Luiz não passa de um Peladeiro…!!! Deivid Luiz, Felipe Luiz e Diego já eram faz tempo….!!!

Comentários não são permitidos.