Demissão de Paulo Sousa pode aumentar gasto do Flamengo com rescisão de treinadores

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro já arcou com mais de 15 milhões de reais com Domènec e Ceni


A situação de Paulo Sousa no Flamengo não está nada tranquila. Ameaçado no cargo, o treinador já não tem tanto respaldo e confiança da diretoria e vê o presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, pedir o mapeamento de novos técnicos. Sendo assim, a possibilidade do Mengo demitir o português antes do fim do ano é alta, logo, os cofres flamenguistas se prepararam para o pagamento de uma nova multa rescisória, caminho conhecido nas passagens de Domènec Torrent e Rogério Ceni.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Desde que Jorge Jesus deixou o Flamengo na mão em 2020, o Rubro-Negro apostou em três treinadores para tentar manter o bom desempenho. O primeiro deles foi o espanhol Domènec Torrent, que assumiu o Fla em julho de 2020 e foi demitido 26 jogos depois, em novembro. Esse desligamento decidido pela diretoria flamenguista obrigou o Rubro-Negro a pagar a multa rescisória ao europeu no valor de dois milhões de euros (cerca de 12,2 milhões de reais na cotação da época).

Em seguida, o Flamengo apostou em Rogério Ceni, que assumiu o comando carioca em novembro de 2020. Após 45 jogos e conquista de títulos do Brasileirão, da Supercopa do Brasil e do Carioca, o ex-goleiro foi demitido em julho de 2021. Novamente, o Mais Querido teve que pagar a multa rescisória. Então, o atual treinador do São Paulo embolsou três milhões de reais. Ainda teve um terceiro comandante após a era Jesus: Renato Gaúcho, mas, este, não foi demitido, apenas não teve o contrato renovado para a temporada 2022.

Ao todo, o Flamengo gastou 15,2 milhões de reais com as demissões de Domènec Torrent e Rogério Ceni. Caso o Fla dispense Paulo Sousa neste mês de junho, deverá pagar uma quantia próxima a seis milhões de reais. Vale lembrar que o valor da multa rescisória é correspondente à soma dos salários do português até o fim do primeiro ano do vínculo, ou seja, 2022, mesmo que o contrato seja até o final de 2023.

Dessa forma, Paulo Sousa pode ser o terceiro técnico demitido após a era Jesus, fazendo com que o Flamengo gaste mais de 21 milhões de reais apenas com pagamento de rescisões a treinadores. Até por isso, a diretoria rubro-negra estica a paciência e o respaldo com o europeu o máximo possível. No entanto, Landim já pediu para o clube mapear novos nomes para uma eventual troca no comando da equipe.

Mesmo com essa pressão sobre as costas, Paulo Sousa trabalha o elenco para o próximo duelo do Flamengo. Às 20h30 (horário de Brasília) da quarta-feira (08), o Mengo encara o Red Bull Bragantino no Estádio Nabi Abib Chedid, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. E você acompanha todos os lances, ao vivo, na transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também