Rubro-Negro já arcou com mais de 15 milhões de reais com Domènec e Ceni
A situação de Paulo Sousa no Flamengo não está nada tranquila. Ameaçado no cargo, o treinador já não tem tanto respaldo e confiança da diretoria e vê o presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, pedir o mapeamento de novos técnicos. Sendo assim, a possibilidade do Mengo demitir o português antes do fim do ano é alta, logo, os cofres flamenguistas se prepararam para o pagamento de uma nova multa rescisória, caminho conhecido nas passagens de Domènec Torrent e Rogério Ceni.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Desde que Jorge Jesus deixou o Flamengo na mão em 2020, o Rubro-Negro apostou em três treinadores para tentar manter o bom desempenho. O primeiro deles foi o espanhol Domènec Torrent, que assumiu o Fla em julho de 2020 e foi demitido 26 jogos depois, em novembro. Esse desligamento decidido pela diretoria flamenguista obrigou o Rubro-Negro a pagar a multa rescisória ao europeu no valor de dois milhões de euros (cerca de 12,2 milhões de reais na cotação da época).
Em seguida, o Flamengo apostou em Rogério Ceni, que assumiu o comando carioca em novembro de 2020. Após 45 jogos e conquista de títulos do Brasileirão, da Supercopa do Brasil e do Carioca, o ex-goleiro foi demitido em julho de 2021. Novamente, o Mais Querido teve que pagar a multa rescisória. Então, o atual treinador do São Paulo embolsou três milhões de reais. Ainda teve um terceiro comandante após a era Jesus: Renato Gaúcho, mas, este, não foi demitido, apenas não teve o contrato renovado para a temporada 2022.
Ao todo, o Flamengo gastou 15,2 milhões de reais com as demissões de Domènec Torrent e Rogério Ceni. Caso o Fla dispense Paulo Sousa neste mês de junho, deverá pagar uma quantia próxima a seis milhões de reais. Vale lembrar que o valor da multa rescisória é correspondente à soma dos salários do português até o fim do primeiro ano do vínculo, ou seja, 2022, mesmo que o contrato seja até o final de 2023.
Dessa forma, Paulo Sousa pode ser o terceiro técnico demitido após a era Jesus, fazendo com que o Flamengo gaste mais de 21 milhões de reais apenas com pagamento de rescisões a treinadores. Até por isso, a diretoria rubro-negra estica a paciência e o respaldo com o europeu o máximo possível. No entanto, Landim já pediu para o clube mapear novos nomes para uma eventual troca no comando da equipe.
Mesmo com essa pressão sobre as costas, Paulo Sousa trabalha o elenco para o próximo duelo do Flamengo. Às 20h30 (horário de Brasília) da quarta-feira (08), o Mengo encara o Red Bull Bragantino no Estádio Nabi Abib Chedid, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. E você acompanha todos os lances, ao vivo, na transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.
Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…
David Luiz desfalcou o Flamengo em jogo contra o Cuiabá por conta de um mal-estar…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…