Diego Alves ganha ‘sobrevida’ com Dorival e mantém esperança por renovação com o Flamengo

Compartilhe com os amigos

Goleiro era preterido com Paulo Sousa e chegou a virar quarta opção entre jogadores da posição


Em meio ao elenco extremamente qualificado, algumas peças perderam espaço ao longo desta temporada. É o caso de Diego Alves. O goleiro, de 36 anos, não estava entre as principais opções para a meta rubro-negra e, inclusive, Paulo Sousa chegou a colocá-lo atrás de Matheus Cunha. Com Dorival Júnior, no entanto, as coisas mudaram. O experiente arqueiro foi titular no primeiro duelo do técnico no Flamengo.

Se antes Diego Alves era a terceira opção, chegando a ser a quarta, o goleiro, agora, ganhou sobrevida no clube carioca em busca da renovação contratual. Com Paulo Sousa, a tendência é que o camisa 1 saísse do Rubro-Negro no meio deste ano, sendo negociado assim que abrisse a janela de transferência, em meado de julho. Afinal, ele havia atuado em somente duas partidas com o antigo técnico, ambas no Campeonato Carioca.



Dorival Júnior, contudo, decidiu dar minutos ao goleiro, na tentativa de recuperar a confiança do jogador, mas, também, cair nas graças do elenco – o atleta é um dos líderes do plantel. Sendo assim, Diego Alves passa a depender apenas de si, ou seja, se tiver boas atuações, a expectativa é conseguir mais um ano de contrato com o Flamengo.

Importante lembrar que o vínculo do atleta termina em dezembro de 2022, ou seja, ele tem mais cerca de seis meses para dar a ‘volta por cima‘. O goleiro já deixou claro o desejo de se aposentar no Rubro-Negro, então mantém a esperança de conseguir convencer dirigentes quanto à permanência por mais tempo no clube.

Ao longo desta temporada, Diego Alves ficou como reserva imediato de Hugo Souza. Em abril, Santos chegou ao Rubro-Negro e passou a revezar titularidade, levando o experiente goleiro para a terceira opção. Contra o Fortaleza, no entanto, o atleta foi preterido por Matheus Cunha, sequer foi levado para o banco de suplentes, ocasionando, assim, a crise que gerou a demissão de Paulo Sousa.

Na partida contra o Internacional, em que o Flamengo perdeu por 3 a 1, no último sábado (11), Diego Alves foi o titular. A tendência, inclusive, é o que o goleiro seja mantido assim, com Santos tornando-se reserva imediato. Hugo Souza, por sua vez, ficará como terceira opção.

Dorival Júnior divulgará a segunda escalação do time sob o comando do treinador nesta quarta-feira (15), uma hora antes de a bola rolar. O Rubro-Negro encara o Cuiabá, às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A tendência é que, como dito, Diego Alves seja o goleiro titular diante da equipe mato-grossense, recebendo mais uma oportunidade de demonstrar à diretoria que merece a renovação contratual.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quer renovar? Ok, mas com apenas uma condição: vai ganhar menos da metade do que ganha atualmente, em vista da idade e da proximidade do fim da carreira. Se não quiser, já temos o Santos, o Hugo e o Matheus então tchau!!!

  • Essa coluna já quer fritar o Dorival?
    Esse Diego Alves já deu, levou um gol fácil no Último jogo, o Flamengo não deve renovar com esse cara, Dorival colocou ele pra jogar pra ele provar que é melhor que o Hugo mas não é, santos deve ser o titular.

  • PIADA DE MAU GOSTO SÓ PODE!

  • Renovar contrato desse sujeito só pode ser brincadeira de mau gosto ou plantação do próprio na internet. Muito embora com o @marcosbrazrio (cara de porco) tudo seja possível.

  • O Flamengo não tem nenhum atleta cuja característica principal é a agressividade com a bola (o partir pra cima). Jogadores que atuam no Brasil e que poderiam suprir essa deficiência do Flamengo, são o FERREIRINHA do Grêmio e o LUIZ HENRIQUE do Fluminense, urgentemente !!!

  • Parei de ler no “extremamente qualificado”.

Comentários não são permitidos.