Diretor de futebol português revela ter sido oferecido ao Flamengo por meio de ‘intermediários’

Compartilhe com os amigos

No PAOK, da Grécia, José Boto tem boas passagens pelo futebol europeu como chefe de scout


Desde a derrota do Flamengo para o Fluminense na final do Campeonato Carioca de 2022, ainda em março, uma crise foi escancarada no departamento de futebol rubro-negro. Desse modo, o técnico Paulo Sousa ficou ainda mais balançado no cargo e, junto dele, a comissão técnica. Com isso, o diretor José Boto, que atua na área de scout do PAOK, da Grécia, revelou ter sido oferecido ao Fla por meio de intermediários.

O dirigente, em contato com o jornalista Venê Casagrande, afirmou que não teve nenhum contato direto com o Flamengo. No entanto, como um de seus representantes no Brasil tem um relacionamento próximo com o Mais Querido, a conversa com o Rubro-Negro pode ter sido através dele. O agente em questão é o Giuliano Bertolucci.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Com 66 anos, José Boto já teve diversas passagens vitoriosas por diferentes clubes da Europa. Entre eles, o Benfica (POR) e o Shakthar Donetsk (UCR), onde atuou como chefe de scout. O português foi o responsável para que as duas equipes se tornassem potências na captação de talentos, com o objetivo de revendê-los mais maduros e experientes.

Apesar do contato feito e da possibilidade de contratar José Boto, o Flamengo não pretende demitir Marcos Braz. Além dos dirigentes ocuparem ‘funções diferentes’, o vice de futebol do Fla é considerado um homem de confiança do presidente Rodolfo Landim e, portanto, deve permanecer no clube para ajudar a recuperar os bastidores.

Com os bastidores agitados, o Flamengo se prepara para voltar a entrar em campo nesta quarta-feira (08). O confronto diante do Red Bull Bragantino, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, é encarado como decisivo pelo técnico Paulo Sousa, que pode dar adeus ao Mais Querido em caso de derrota. O duelo acontecerá a partir das 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, São Paulo.

Compartilhe com os amigos

Veja também