Dorival define escalação do Flamengo em treino neste sábado

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro realiza última atividade antes do próximo jogo no Brasileirão


O Flamengo busca superar todas as desconfianças da torcida e, para isso, precisa vencer o Atlético-MG. Este duelo acontece no domingo (18), e Dorival Júnior utilizará a atividade deste sábado (18) para definir a equipe que entra em campo no Mineirão.

A delegação viaja para Belo Horizonte, local da partida, na tarde deste sábado (18). Antes disso, o elenco treina às 10h (horário de Brasília), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. Dorival não poderá contar com Bruno Henrique e David Luiz, desfalques certos da equipe.



Bruno Henrique sofreu lesão multiligamentar no joelho direito e, inclusive, corre sério risco de ficar de fora do restante da temporada. David Luiz, por outro lado, teve estiramento na posterior da coxa direita, mas deve ser desfalque por, no máximo, um mês e meio. Ou seja, o defensor pode retornar aos gramados final de julho ou começo de agosto.

Por outro lado, Dorival Júnior está muito perto de contar com o retorno do zagueiro Fabrício Bruno, que tem intensificado o trabalho com os preparadores físicos. Matheus França é outro que faz trabalho de transição e não deve demorar para voltar aos gramados.

O goleiro Santos já está liberado para retornar aos jogos do Flamengo, dependendo da comissão técnica para ser relacionado. A expectativa é que o arqueiro fique ao menos no banco contra o Atlético-MG. Esta partida será disputada às 16h (horário de Brasília) de domingo (19), válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também