Dorival Júnior mantém pés no chão após vitória do Flamengo: “Foi apenas um bom resultado”

Compartilhe com os amigos

Treinador afirma que é preciso continuar com “trabalho de formiguinha”


Apesar do Flamengo ter vencido o Cuiabá sem muitas dificuldades nesta quarta-feira (15), no Maracanã, o técnico Dorival Júnior manteve os pés no chão e afirmou que a vitória de 2 a 0 “foi apenas um bom resultado, nada mais que isso”. A partida encerrou a sequência de três derrotas seguidas da equipe e marcou o primeiro triunfo do treinador nesta nova passagem pelo Fla.

“Foi apenas um bom resultado, nada mais que isso. Vamos continuar aquele trabalho de formiguinha, aos poucos, e principalmente recuperar os jogadores mais importantes”, disse o treinador após a partida.

Apesar do tom modesto no discurso, Dorival Júnior valorizou a vitória do Flamengo, que chamou de fundamental para o momento em que o time está vivendo. Além disso, o treinador se disse feliz com a forma que o triunfo veio, com a equipe jogando bem, segundo ele.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!



“Era uma vitória fundamental para esse momento da equipe. Não sei como ela aconteceria. Felizmente veio com a equipe jogando bem. Com posturas definidas, comportamento definidos, naturalmente um ou outro problema, fizemos apenas dois trabalhos, dará um tempo ainda para que a equipe se encontre de uma maneira mais natural”, destacou Dorival.

O treinador também elogiou todo o time do Flamengo, classificando o elenco como “grupo altamente qualificado”. Para Dorival, estas virtudes fizeram com que, mesmo com pouco trabalho realizado até então, fossem alcançados “pontos positivos”. A partir disso, o técnico projeta que a equipe encontre um caminho assertivo.

“É um grupo altamente qualificado e com muito pouco já foi alcançado algo positivo. Quem sabe aí encontremos um caminho positivo”, destacou o técnico do Flamengo.

Agora, o treinador dá continuidade ao trabalho e começa a preparar o Flamengo para o próximo compromisso, contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. O duelo entre as equipes está marcado para o próximo domingo (19), às 16h (horário de Brasília), no Mineirão. A partida terá exibição da Globo, pela TV aberta, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A verdade é que fomos “favorecidos” com um gol inusitado logo no início do jogo, que deu tranquilidade para o time se assentar e propor o seu estilo de jogo. Se não fosse isto, possivelmente veríamos os jogadores cometerem erros bobos por causa da tensão pelo resultado e ter saído com um placar menos favorável. Seja como for, são 3 pontinhos para comemorar. E vamos depenar as galinhas! KKK

Comentários não são permitidos.